Ligue-se a nós

Paranaguá

Homem é flagrado pela GCM com crack, maconha e cocaína na Vila Portuária

FOI NA TARDE DE TERÇA-FEIRA

Publicado

no

Agora Litoral
Na tarde desta terça-feira, 18, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Cleverson Bezerra Poleti, de 34 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Portuária, em Paranaguá. Na ação foram apreendidas buchas de cocaína e maconha, além de pedras de crack e dinheiro.

Por volta das 17 horas uma equipe da ROMU (Ronda Ostenstiva Municipal) estava em patrulhamento pelo bairro, quando, ao chegar a um lugar conhecido por ser ponto de uso e venda de entorpecentes, na Rua Tupinambá, avistou o suspeito, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, jogou um invólucro no chão.

Imediatamente os agentes realizaram a abordagem e encontraram, no bolso da bermuda do suspeito, 12 pedras de crack embaladas para a venda, que pesaram 4,2 gramas, além de sete buchas de cocaína, pesando 2,5 gramas. Ao verificar o que o abordado tinha jogado, foram encontradas mais sete buchas de maconha, totalizando 32 gramas.  Com Cleverson ainda foram apreendidos R$ 143,00.
HISTÓRICO
Levado à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, Cleverson foi autuado em flagrante e acabou recolhido ao setor de carceragem da Cadeia Pública à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia e, no dia 21 abril, também foi encaminhado à delegacia pelo mesmo delito, e igualmente na Vila Portuária.

Cleverson havia sido preso dia 21 de abril

NOTÍCIA RELACIONADA

PM prende dupla com ecstasy, crack e cocaína na Vila Portuária

Anúncio
Clique para comentar

Deixe um comentário!

Paranaguá

Ladrão arromba supermercado e vende rapidinho parte das mercadorias

Prisão ocorreu na manhã deste domingo (17)

Publicado

no

Por

Pacalho foi preso pela Romu

Alexandre Rodrigues Perschim, conhecido por “Pacalho”, de 36 anos, foi preso na manhã deste domingo (17) por agentes da Romu, acusado de arrombar um supermercado localizado na Rua José Gomes e de vender parte do produto do furto.

A Guarda Civil Municipal chegou até ele após receber uma denúncia pelo telefone 153 de que um homem havia deixado três fardos de cerveja em lata e um de refrigerante dois litros atrás da banca de revistas da Praça dos Leões.

Ao verificar as imagens das câmeras de monitoramento do supermercado, os agentes identificaram Alexandre Pacalho, que já tem passagens pela polícia. Ele foi avistado e preso durante patrulhamento da Romu na área central da cidade.

Pacalho confessou o crime e disse aos GCMs que havia vendido outros três fardos de cerveja em um bar localizado na Ponta do Caju.

Alexandre Rodrigues Perschim recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá.

Fardos que estavam escondidos atrás da banca de revistas

Continuar Lendo

Paranaguá

Vacinas contra sarampo e febre amarela estarão disponíveis para adultos

Vacinação poderá ser feita nas unidades de saúde com horário estendido

Publicado

no

Por

Foto: Divulgação

Além de já contar com atendimento médico, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Paranaguá que trabalham com horário de atendimento estendido contarão com a aplicação das vacinas contra o sarampo e a febre amarela em pessoas na faixa etária adulta, a partir da próxima segunda-feira, 18.

As unidades de saúde que funcionam com horário estendido, na Vila Divinéia, Jardim Iguaçu/Vila Marinho, Alexandra, Vila Garcia e Serraria do Rocha contarão com o serviço também após o expediente diário, com a vacinação ocorrendo até às 23h.

“A vacinação contra sarampo e febre amarela no período noturno foi estipulada apenas para a faixa etária adulta, pois as crianças podem ter outras vacinas a serem aplicadas e nesse período somente serão feitas as de sarampo e febre amarela”, observou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

SARAMPO

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (13), mais um Boletim Epidemiológico com a situação do sarampo. Na última semana estavam confirmados 316 casos, agora já se somam 368 pessoas que estão ou tiveram com a doença desde o mês de agosto.

Os novos dados mostram o grande aumento de casos e o alcance territorial no Paraná o que reforça a necessidade da vacinação.

O sarampo é uma infecção viral, altamente contagiosa e de fácil transmissão. Os sintomas mais comuns da doença são: febre alta, tosse, coriza, conjuntivite, exantema (manchas avermelhadas na pele que aparecem primeiro no rosto e atrás da orelha e depois se espalham pelo corpo), outros sintomas como cefaleia (dor de cabeça), indisposição e diarreia também podem ocorrer.

Como não existe tratamento específico para o sarampo, é importante ficar atento ao aparecimento dos sintomas.

FEBRE AMARELA

A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido picada dos mosquitos infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Seus sintomas iniciais são febre com calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores musculares, vômitos e fraqueza.

A doença tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação.
Os sintomas iniciais da doença são: início súbito de febre; calafrios; dor de cabeça intensa; dores nas costas; dores no corpo em geral; náuseas e vômitos e fadiga e fraqueza.

“Além de ações voltadas a eliminação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, a vacina é uma ferramenta importante e disponível para evitá-la, por isso reforçamos que a população procure a unidade de saúde, aproveite o horário estendido para se prevenir desse doença”, orientou a secretária de Saúde.

As unidades básicas de saúde contam com vacinação das 8h às 17h.

As UBS que contam com horário estendido irão além desse período, com a aplicação ocorrendo também das 18h às 23h.

Da PMP
Continuar Lendo

Paranaguá

Dupla é presa com moto roubada no Centro Histórico

Eles teriam participado de assalto a um mercado

Publicado

no

Por

Os dois presos com a moto roubada

Na noite de sexta-feira (15), policiais militares do 9º Batalhão recuperaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan, com placa de Curitiba, com registro de roubo no ano de 2015. O veículo foi encontrado com dois rapazes, durante uma abordagem no Centro Histórico de Paranaguá.

Tudo começou por volta das 19 horas, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foi informada de um roubo em um mercado na Vila Primavera, praticado por quatro indivíduos que teriam fugido em duas motocicletas.

Por volta das 21h30, a equipe policial patrulhava a região central, quando avistou uma motocicleta em trânsito com dois indivíduos, sendo que o passageiro estava com capacete cor rosa, com as mesmas características do que era usado por um dos autores do assalto.

De imediato, os policiais tentaram fazer a volta com a viatura e ir atrás dos sujeitos, mas logo os perderam de vista. Com isso, iniciou-se uma busca pelo veículo e, mais tarde, a moto foi encontrada estacionada próxima à agência bancária do Bradesco, na Rua Faria Sobrinho.

PRISÃO

Imediatamente os policiais verificaram a origem da moto e na consulta da placa verificaram que havia um alerta de furto desde o ano 2015. Os dois suspeitos estavam dentro da agência. Ao saírem, foram na direção da moto e acabaram abordados.

Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla. Porém, ao serem questionados sobre o veículo, um dos abordados, de 19 anos, morador no Jardim Esperança, afirmou que a teria alugado de um terceiro por R$ 50 para dar uma volta e ir à Festa do Rocio.

Diante dos fatos, o suspeito e o outro abordado, de 20 anos, que estava com o capacete rosa, acabaram presos pelo crime de receptação e foram encaminhados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com o veículo, para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.