Na noite de segunda-feira, 1º, no Centro Histórico de Paranaguá, policiais militares prenderam André Lopes Santana, de 31 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas pedras de crack e um facão.
Conforme a ocorrência, por volta das 20h, uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) do 9º Batalhão estava em policiamento ostensivo pelas imediações da Praça de Eventos Prefeito Mário Roque, onde está sendo realizada a “Festa da Tainha”, quando, atrás das barracas de comerciantes, próximo ao Mercado Municipal do Peixe, avistou uma movimentação suspeita de pessoas, aparentando serem usuárias de entorpecentes.
De imediato os policiais resolveram realizar a abordagem e perceberam que André portava um volume em sua cintura e que ele realizava contato com os outros suspeitos.
Em seguida, os militares fizeram a abordagem e verificaram que “Deco”, como André também é conhecido, estava portando um facão. Com o suspeito ainda foi apreendido um recipiente plástico contendo várias pedras de crack e uma pochete com dinheiro trocado.
Segundo a ocorrência, ao ser indagado sobre as circunstâncias em que se encontrava, André admitiu que realizava a comercialização de entorpecentes e ainda disse que tinha várias passagens pelo crime de tráfico de drogas e que o facão era para sua segurança pessoal.