Adnilson de Souza Matoso, de 36 anos, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, na tarde de segunda-feira, dia 1º, acusado de furto em um condomínio na Rua Anthero Régis Pereira da Costa, bairro Palmital. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 9º Batalhão, os quais, na chegada ao local da situação, encontraram o suspeito detido.
Conforme o boletim policial, por volta das 13h30, a PM foi informada que um indivíduo teria sido surpreendido e detido por vizinhos e populares, no interior de um condomínio, que se encontra com os apartamentos desocupados.
De imediato uma equipe de Rádio Patrulha foi averiguar e, na abordagem, Adnilson, que é natural de Paranaguá e tem endereço no bairro Floresta, na cidade de Morretes, admitiu que teria entrado nas moradias com intuito da prática de furto.
Na averiguação dos policiais, foi constatado que foram retiradas dos imóveis algumas lâmpadas com luminárias, tubulações de cobre e esquadrias de alumínio que estavam no interior de uma mochila carregada pelo suspeito. Ainda foi confirmado que foram danificadas instalações elétricas e janelas.
Diante dos fatos, Adnilson, que alegou ter sido agredido por pessoas que não se encontravam mais no local quando a viatura chegou, foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, levado à unidade policial onde foi autuado em flagrante por furto qualificado.