Agora Litoral
Um homem de 44 anos foi vítima de um assalto, na manhã deste sábado, 9, na Rua Luiz Gutierrez, Vila dos Comerciários, em Paranaguá. Ele foi amarrado e ficou refém de dois assaltantes, que invadiram sua casa e o agrediram durante a ação criminosa.
Por volta das 8 horas, policiais militares deram atendimento à ocorrência e prenderam os autores do roubo, identificados como Brendo dos Santos Modesto, de 21 anos, e Jhonatan Alexandre de Araújo, de 22, moradores na Vila Garcia e Jardim Esperança, respectivamente. Com a dupla foram recuperados os objetos levados da casa da vítima.
Conforme a ocorrência, uma equipe da PM realizava patrulhamento pela região do bairro Labra, quando ouviu, pelo rádio de comunicação, que dois indivíduos, ocupando uma bicicleta, haviam efetuado roubo em uma residência, ameaçando e agredindo a vítima com uma faca. Segundo as informações, os bandidos trancaram o morador na casa e fugiram levando vários objetos.
Instantes depois, os policiais abordaram Brendo, que foi flagrado na Rua Lucinda Campos, na Labra, de posse de uma televisão, dois perfumes e uma faca. Na sequência, Jhonathan foi surpreendido saindo de um beco de posse de uma mochila com vários objetos. Em seguida, foi feito contato com os policiais que faziam o atendimento da ocorrência e a vítima reconheceu os objetos e os dois suspeitos como os autores do crime.
Agressões e ameaça de morte
O homem relatou que, durante o assalto, Brendo queria a chave de um veículo que estava na residência e que, como não sabia onde a chave estava, ele colocou a faca em seu pescoço e deu vários chutes em seu rosto e no corpo, causando um corte profundo na região da cabeça.
A vítima contou também que ouviu Brendo dizendo para Jhonathan que iria lhe matar, mas os autores acabaram fugindo em seguida com os objetos da casa. A dupla acabou levada à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, acusados dos crimes de roubo e lesão corporal.