Um homem de 55 anos foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, na noite de quarta-feira (3/11), depois que o carro que dirigia atingiu uma mercearia na Rua Edival Vidal Ribeiro Filho, Vila Garcia, em Paranaguá. Apesar do susto, foram registrados apenas danos materiais no veículo e no ponto comercial.
Por volta das 20 horas, policiais militares foram acionados para dar atendimento a um acidente de trânsito em que o condutor de um veículo VW Gol aparentava estar alcoolizado. Na chegada ao local, os militares verificaram que o veículo havia colidido contra uma mercearia, parando debaixo de alguns caibros e telhas, resultado do dano causado no ponto comercial.
O condutor do veículo foi encontrado detido por populares e verificado que estava com odor etílico, além de fala arrastada e falta de coordenação, indicando sintomas de embriaguez conforme tinha sido informado. Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado que o homem estava realmente sob efeito de álcool, com o índice de 1,33 mg/l.
Diante da situação, a carteira de habilitação do motorista foi apreendida e o veículo, que estava com a documentação em dia, liberado no local para um irmão dele, que é morador próximo. Logo depois, o homem foi conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com o proprietário do comércio danificado, sendo autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
Por não ter os valores necessários para o pagamento da fiança, na sequência o detido acabou conduzido para a Cadeia Pública, à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia por violência doméstica.