Ligue-se a nós

Paranaguá

GCM prende suspeito de furto de bicicleta no Centro Histórico

Jovem havia saído da cadeia no dia anterior

Publicado

no

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, no início da tarde de quinta-feira (13), Rebert Elias Manoel, de 19 anos, pelo furto de uma bicicleta na Rua Vieira dos Santos, área do Centro Histórico de Paranaguá.

O rapaz estava em liberdade a menos de 24 horas e voltou para trás das grades.

Conforme a ocorrência, por volta das 12 horas, uma equipe da GCM foi acionada na cabeceira da passarela da Ilha dos Valadares, onde populares informaram que o autor do furto de uma bicicleta se encontrava no local.

Ao chegarem, os agentes abordaram Rebert, que negou as acusações.

No entanto, os guardas civis levaram o rapaz ao local do furto e a dona bicicleta, que trabalha como empregada doméstica, reconheceu ele como o autor do delito.

A mulher e uma testemunha contaram que viram quando Rebert estourou o cadeado do portão da casa onde estava a bicicleta, que foi recuperada com ele.

O suspeito, que tem endereço na Vila Itiberê, Ilha dos Valadares, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante pelo crime de furto qualificado.

Na sequência ele foi conduzido para o setor de carceragem da Cadeia Pública, de onde tinha saído no dia anterior.

HISTÓRICO CRIMINAL
Rebert já tinha passagens pela polícia por furto qualificado e, em setembro de 2018, quando tinha 18 anos, foi preso por arrombar uma casa no Jardim Guaraituba.

Na ocasião o proprietário foi acionado por vizinhos e, ao chegar, flagrou o suspeito, que é conhecido como “Frango Assado”, na parte externa da moradia com alguns objetos prontos para levar.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Aplicativo de celular roubado leva polícia até suspeito de tráfico de drogas

Casa do rapaz tinha crack, cocaína e até um pé de maconha de 2 metros de altura

Publicado

no

Por

O aplicativo de localização instalado em um telefone celular foi fundamental para a Polícia Militar recuperar, na manhã de sábado (21), um aparelho que tinha sido furtado horas antes.

Na abordagem no local onde o telefone estava, os policiais ainda apreenderam porções de crack, cocaína e maconha e prenderam um rapaz por tráfico de drogas.

DENÚNCIA
Os policiais militares chegaram até Gabriel Henrique da Silva, de 21 anos, após denúncia feita por uma moça de 22 anos, que teve seu telefone celular furtado em uma casa de shows na Ponta do Caju.

Por volta das 9 horas, ela abordou uma equipe policial que estava em patrulhamento pela área central, informando sobre o delito e relatando que um aplicativo no aparelho estava dando a localização em uma residência no bairro Emboguaçu.

Os policiais foram até o local indicado, onde a vítima conseguiu acionar o alarme do aparelho, confirmando que o telefone celular estava na casa.

De imediato, os policiais entraram na moradia e encontraram o celular com Gabriel, o qual, ao ver os policiais, gritou “perdi, perdi”.

Perguntado se havia mais alguma coisa ilícita em sua residência, o rapaz informou que tinha drogas.

Em seguida, foram encontrados 224 gramas de cocaína, 77 gramas de crack e sete gramas de maconha, além de duas balanças de precisão, R$ 757, três relógios sem comprovação de origem e um pé de maconha de aproximadamente dois metros de altura e que pesou mais de cinco quilos.
Diante dos fatos, Gabriel acabou preso pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido e o telefone celular recuperado, ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá.

Continuar Lendo

Paranaguá

Dupla com faca assalta caminhoneiro no Parque São João

Criminosos levaram celular e o dinheiro do motorista

Publicado

no

Por

Na madrugada de sexta-feira (21), um motorista de caminhão foi assaltado na Rua Jordão Cavalheiro, Parque São João, em Paranaguá. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.

Por volta das 3 horas, uma equipe da PM foi acionada para dar atendimento à ocorrência e, no local, o caminhoneiro, de 36 anos, morador em Goiânia (GO), informou que o assalto foi praticado por dois homens armados com faca.

Em suas declarações, o motorista relatou que ao sair do caminhão foi abordado por dois indivíduos, os quais anunciaram o assalto mostrando facas.

A vítima relatou que os criminosos subtraíram seu telefone celular, J5 Samsung, e mais uma quantia em dinheiro, que estava na capinha do aparelho. Após o crime, os bandidos fugiram em direção à Vila São Jorge.

O caminhoneiro passou as características dos assaltantes e os policiais realizaram patrulhamento pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rotam apreende quase 5 kg de crack em uma casa no Jardim Iguaçu

Policiais ainda encontraram uma moto, cocaína e um currículo de trabalho

Publicado

no

Por

Droga apreendida pela PM

Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), fizeram a apreensão de quase 5 kg de crack, durante uma abordagem no Jardim Iguaçu, em Paranaguá, na noite de quinta-feira (20).

Tudo começou por volta das 23h30, quando os militares, que estavam em patrulhamento pelo bairro, ao chegarem em um beco na Rua dos Jatobás, avistaram uma mulher com uma mochila nas costas, em frente ao portão aberto de uma residência.

Ao perceber a aproximação da viatura, ela tentou se esconder, chamando assim a atenção dos policiais. Estes, de imediato, desembarcaram da viatura para saber se ela estava precisando de ajuda.

No entanto, a mulher, que estava a uma distância de aproximadamente 50 metros dos policiais, tentou lançar sua mochila para o interior da residência em que ela estava na frente, fugindo, em seguida, tomando rumo ignorado.

MOCHILA
Ao ser verificado o que havia na mochila, os policiais encontraram um tablete de crack. Ainda, no mesmo terreno, foi possível visualizar, na mesa da cozinha da casa, uma balança de precisão e mais quatro tabletes de crack (idênticos ao dispensado pela mulher) e alguns fragmentos menores do mesmo entorpecente, que totalizaram 4,917 quilos da droga.

No mesmo local os militares ainda acharam 25 gramas de cocaína, papel filme e um currículo de trabalho.

Ainda foi encontrada uma motocicleta Yamaha Factor Ybr 125, mas nenhum suspeito foi abordado.

Diante da situação, todo o entorpecente e o restante do que foi apreendido, foram encaminhados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.