Ad image

GCM encontra menores que foram deixadas em manguezal no Valadares

Por
2 leitura mínima

Duas adolescentes, de 13 e 14 anos, foram encontradas cobertas de lama, na noite de domingo, 26, nas imediações do supermercado Asa Branca, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá.

Elas foram localizadas por agentes da Guarda Civil Municipal e informaram que tinham sido deixadas em uma região de mangue, após entrarem em um barco com um desconhecido.

Por volta das 23 horas, a equipe da viatura L01, composta pelos GCMs Sergio e Alexsandro, foi até o local onde as meninas estavam e conversaram com elas que, de forma bastante controversa, contaram o que teria acontecido.

Disseram que estavam na Praça de Eventos Mario Roque, no Centro Histórico de Paranaguá, quando foram abordadas por um rapaz desconhecido que lhes ofereceu bebida alcoólica.

Na sequência, elas concordaram em entrar em um barco, que estava no Rio Itiberê, e foram levadas por ele até uma região, na Ilha dos Valadares, onde acabaram abandonadas.

As duas disseram ainda que tiveram que atravessar o mangue sozinhas para pedir ajuda.

“Graças a Deus, elas não sofreram nenhuma violência física. Então, acionamos o Conselho Tutelar e, na sequência, encaminhamos as duas para suas casas e entregamos aos pais”, disse o GCM Sérgio.

Segundo o agente, após a conversa com os responsáveis pelas menores, eles autorizaram que a situação fosse divulgada, como alerta para outras jovens.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile