Ligue-se a nós

Paranaguá

Furto em torre de telefonia pode deixar 20 mil usuários sem serviço

Três homens foram presos carregando equipamento de 150 kg

Publicado

no

Imagem ilustrativa

Três homens foram presos pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (20/6), acusados de praticar furto em uma torre de telefonia celular, na Vila Cruzeiro, em Paranaguá. A ação dos criminosos pode prejudicar cerca de 20 mil usuários do serviço.

A OCORRÊNCIA
Tudo começou por volta das 23h45 de sábado, 19, quando uma equipe da PM foi acionada pela Central de Operações (Copom) do 9º Batalhão para atender uma ocorrência de furto na Rua Barão do Amazonas.

A solicitação foi feita por uma moradora na região. Ela informou que três indivíduos estavam subtraindo cabos de fibra ótica de um terreno onde está instalada uma torre de telefonia celular.

De imediato os militares foram ao local e encontraram o portão de acesso à estrutura arrombado e cabos soltos pelo chão. Na averiguação, ainda foi constatado que a torre estava completamente apagada.

Outras equipes policiais também se deslocaram em atendimento à ocorrência e fizeram um patrulhamento na região que resultou na localização dos suspeitos, os quais foram flagrados carregando um equipamento de aproximadamente 150 quilos, chamado “gabinete de transmissão e conectividade”.

OS PRESOS
Os acusados foram identificados como Mauricio da Costa dos Santos, de 40 anos; Divaldo Machado Correia, de 48; e Jefferson Leandro da Silva, de 31 anos.

Segundo a ocorrência, ao serem indagados sobre o equipamento, eles confirmaram terem subtraído do terreno onde fica a torre da Claro.

Em seguida, a equipe policial retornou com o equipamento até seu local de origem e entrou em contato com o engenheiro eletricista da empresa responsável pela estrutura.

PREJUÍZO
O profissional fez uma análise parcial dos danos causados e disse que o prejuízo pode passar dos R$ 100.000 e que aproximadamente 20 mil clientes de telefonia celular podem ser prejudicados pelos estragos feitos na torre.

Diante da situação, Mauricio, Divaldo e Jefferson acabaram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e, posteriormente, foram conduzidos para a Cadeia Pública, onde ficaram recolhidos à disposição da Justiça.

HISTÓRICO CRIMINAL

Dois dos três presos na madrugada deste domingo já têm passagens pela polícia.

Mauricio da Costa dos Santos foi manchete no Agora Litoral, em maio de 2019, após ser atingido por três tiros na porta de sua casa, no bairro Beira-Rio.

Homem é atingido por três tiros na porta de casa em Paranaguá

Divaldo Machado Correia foi preso em dezembro de 2020, junto com um comparsa, depois de roubar um homem na Rua Professor Cleto, no bairro Rocio.

Dupla é presa após assaltar trabalhador no Rocio

Paranaguá

Motorista invade preferencial, bate em carro e foge sem prestar socorro

Foi na noite de domingo (21); duas pessoas ficaram feridas.

Publicado

no

Por

Na noite de domingo (21), o motorista de um Fiat Palio invadiu uma via preferencial no bairro Bockmann, em Paranaguá, bateu em outro automóvel e, logo depois, fugiu sem prestar socorro. Duas pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 18h48 no momento em que um VW Gol, que trafegava pela Rua Manoel Pereira, ao chegar no cruzamento, foi atingido na lateral pelo Palio, que seguia em direção à Avenida Ayrton Senna pela outra via e cruzou a preferencial.

As duas passageiras do Gol ficaram feridas, sendo uma delas encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, enquanto a outra foi levada para a UPA. Elas foram liberadas após atendimento médico. O condutor do Palio, logo depois da batida, chegou a abrir a porta do carro, mas em seguida manobrou o veículo e deixou o local.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do acidente.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso após ser flagrado entregando droga para motoboy na frente de casa

Na ação foram apreendidas porções de maconha, comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo

Publicado

no

Por

Na tarde de sábado, 20, na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Wellington Henrique Duarte, de 28 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidas porções de maconha, além de comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo. O outro suspeito foi detido.

Tudo começou por volta das 16h30, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante policiamento de rotina pela Vila Divineia, em frente uma residência apontada como ponto de comércio de drogas na Rua Germano Crispim de Oliveira, avistou um motoboy pegando um invólucro de Wellington, que estava no portão do imóvel.

Ao sair do local o motoboy tentou mudar o curso do seu trajeto, sendo então abordado pelos militares e com ele localizado um pedaço médio de maconha embalada em plástico filme. Logo depois, ele confessou que tinha acabado de comprar o entorpecente.

Em seguida, os policiais foram até a residência e abordaram Wellington, que acabou confessando que comercializava drogas. Na sequência, dentro do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 32 carregado com uma munição intacta, além de uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme, R$ 600, 7 buchas de maconha e 19 comprimidos de ecstasy.

Diante da situação, os dois envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo Wellington autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Continuar Lendo

Paranaguá

Morre no Hospital Regional rapaz baleado dia 13 na Ponta do Caju

Vítima, de 19 anos, estava na UTI após ser atingido por tiros no tórax

Publicado

no

Por

Morreu, na tarde deste sábado (20), no Hospital Regional do Litoral, o jovem que havia sido baleado na madrugada de sábado (23), no bairro Ponta do Caju próximo a uma conhecida casa noturna.

João Gabriel Barbosa Litran, de 19 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva-UTI desde que havia sido atingido por tiros na região do tórax, após se envolver numa confusão no interior da casa noturna.

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA
Com a confirmação da morte de João Gabriel, a cidade de Paranaguá atinge a marca de 24 homicídios este ano. Em todo Litoral já foram contabilizados 50 assassinatos em 2024.

VEJA TAMBÉM

Homem morre ao entrar em confronto com a Rotam em Morretes

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.