Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paranaguá

Estudantes fazem passeata contra o trabalho infantil

PARA CONSCIENTIZAR A IMPORTÂNCIA DA CRIANÇA NA ESCOLA

Agora Litoral
A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) promoveu uma passeata com o tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. O evento aconteceu na quarta-feira, dia 12 de junho – data que marca trabalho de conscientização e fortalecimento das ações de prevenção contra a exploração do trabalho infantil.

Participaram da passeata, estudantes das escolas municipais: Nascimento Júnior, Eloína, Hugo Pereira Corrêa, Sully Vilarinho, Gabriel de Lara, Nazira Borges, Manoel Viana, Iná Xavier, Graciela Almada Diaz, Maria José, Aníbal Ribeiro Filho e de estudantes do Colégio Estadual Faria Sobrinho.

Estudantes do Colégio Estadual Faria Sobrinho

“Foram realizados trabalhos relacionados à conscientização de que lugar de criança é na escola nos estabelecimentos de ensino do município”, destacou a coordenadora Municipal do Projeto, Luci Gonçalves Alves.

12 DE JUNHO
Doze de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.

“Lugar de criança é na escola e a passeata é uma forma de manifestação para despertar a consciência da população para esta importante questão”, disse a secretária Municipal de Educação, Vandecy Dutra Silva.

Banda Mirim

A passeata contou com a participação da Banda Mirim da Semedi. São crianças de escolas municipais que ensaiam constantemente. Também participaram do evento representantes do Núcleo Regional de Educação e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Da PMP
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios