Ligue-se a nós

Paranaguá

Escola Costa e Silva será reformada

TRABALHOS INICIARÃO JÁ NESTA TERÇA-FEIRA

Publicado

no

Agora Litoral
Na manhã de segunda-feira (25), o prefeito Marcelo Roque, assinou a ordem de serviço para a reforma e recuperação estrutural da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva, localizada no bairro do Rocio, em Paranaguá. A empresa vencedora da licitação e que fará a obra é a Cúbica Construções LTDA.
A reforma da escola Presidente Costa e Silva é um compromisso da atual gestão com a população e moradores dos bairros próximos. Todo o processo para a realização deste serviço foi feito dentro da legalidade e seguindo todos os trâmites necessários, conforme explica o prefeito Marcelo Roque. “O processo para as obras públicas não é feito de qualquer maneira. Existem leis rigorosas e que tornam demorada a realização da contratação de empresas, mas seguimos tudo de acordo com a lei para que os alunos possam voltar à escola”.

Prefeito assinou a Ordem de Serviço

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), quando a obra estiver concluída a escola também acomodará o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Secretária de Educação – Vandecy Dutra

“O trabalho e o esforço de toda a equipe da Semedi está rendendo frutos para a nossa cidade. Nossos alunos e profissionais merecem respeito, além de espaços de qualidade. Até 2020, queremos que as aulas possam retornar a esta histórica escola”, comentou a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

A Escola Municipal Presidente Costa e Silva foi inaugurada em 03 de outubro de 1973, tornando-se referência do ensino em Paranaguá.

O vereador Edu, líder do Governo na Câmara, enalteceu os profissionais que trabalham na escola e destacou o empenho da gestão do prefeito Marcelo Roque com a obra.

Desde 2008 a gestão da instituição é da diretora Lisneide Zattar Lopes. Atualmente são 126 alunos da educação infantil, 102 estudantes do ensino fundamental e 20 funcionários que estão alocados na Escola Municipal Randolfo Arzua, na Vila Portuária.

“Executamos obras públicas há pelo menos oito anos. O prazo para a reforma é de 10 meses; porém, isso pode ocorrer em menos tempo, como já aconteceu em outros municípios que trabalhamos” declarou o arquiteto da empresa contratada, Rogério Silvano André.

Representante da empresa Cúbica

Sobre a reforma
Em 2017, a estrutura da Escola Costa e Silva apresentou infiltrações e sofreu alagamentos. Como esses problemas estavam comprometendo a qualidade da educação, a Semedi realocou os alunos para a Escola Randolfo Arzua.

Enquanto a Semedi trabalhava no processo de recuperação da escola, o prédio foi totalmente depredado, tendo sua fiação roubada, assim como portas e janelas.

Ainda em 2017, a Semedi contratou projetos de avaliação com o objetivo de verificar a situação estrutural do prédio e, em 2018, licitou uma empresa para executar esses projetos.

Vice-prefeito participou da solenidade

Funcionários da escola também estiveram presentes

Presenças
Estiveram presentes na solenidade de assinatura do contrato o vice-prefeito Arnaldo Maranhão, os vereadores Luizinho Maranhão, Fábio Santos e Tucano; o arquiteto representante da empresa Cúbica, Rogério Silvano André; servidores da escola municipal Costa e Silva e a diretora da escola, Lisneide Zattar Lopes; secretários municipais e a população.

Da PMP

Paranaguá

Homem invade a casa da ex e é preso pela Patrulha Maria da Penha

Ação da GCM foi na tarde de terça-feira, no Nilson Neves

Publicado

no

Por

Na tarde de terça-feira, 26, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam em flagrante, na cidade de Paranaguá, um homem de 46 anos acusado de violência doméstica. A ação ocorreu no bairro Nilson Neves.

Conforme a ocorrência, por volta das 13h uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM foi acionada para atender uma mulher de 52 anos, que relatou que seu ex-marido tinha invadido sua residência sem autorização e estava fazendo ameaças.

De imediato as agentes da GCM foram ao local e encontraram o homem alterado. Ele acabou preso e, na sequência, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motociclista morre após colidir com caminhão na Costeira

Acidente fatal foi no final da manhã desta quinta-feira

Publicado

no

Por

Na Avenida Coronel Jose Lobo, bairro Costeira, em Paranaguá, um rapaz de 28 anos morreu no final da manhã desta quinta-feira (21), em decorrência de um acidente de trânsito. Geovane Assunção Cordeiro (FOTO) pilotava uma motocicleta Honda XRE 190 que colidiu na lateral de um caminhão Ford Cargo 2622, e morreu no local.

Por volta das 11h, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e Guarda Civil Municipal se deslocaram em atendimento ao acidente e, ao chegarem, foi verificado que o piloto da moto estava em óbito.

Ao ser ouvido pelos policiais militares, o motorista do caminhão, de 31 anos, relatou que trafegava em serviço de uma empresa de locação de máquinas pela José Lobo, sentido área portuária, e que ao fazer a conversão à esquerda para avançar a Rua Baronesa do Cerro Azul foi surpreendido por uma motocicleta que vinha no sentido contrário da avenida e não teve como evitar a colisão.

O local do acidente foi isolado pelos polícias para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo de Geovane recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. O rapaz era morador na Ilha dos Valadares.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool. Em seguida, ele foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá pelos militares para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

O caminhão, que estava em situação regular, foi liberado no local para o responsável.

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU prende mulher por tráfico de drogas ao verificar situação de danos em academia ao ar livre

Foi na madrugada desta quinta-feira, na Vila Guarani

Publicado

no

Por

Na madrugada desta quinta-feira (21), agentes da Guarda Civil Municipal prenderam uma mulher por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. A ação resultou na apreensão de 19 buchas de cocaína.

De acordo com a ocorrência, por volta das 3 horas uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO), para verificar uma possível situação de depredação dos equipamentos da academia ao ar livre localizada na Rua Tupinambá, na Vila Guarani.

De imediato os agentes foram ao local e abordaram três homens e uma mulher, mas não foi confirmada a situação de danos no patrimônio público. No entanto, próximo a um equipamento da academia, os guardas civis localizaram uma pequena bolsa contendo um invólucro plástico com as buchas de cocaína.

Durante a ação, através das imagens do sistema de monitoramento Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, foi verificado que quem tinha dispensado o acessório no local era a mulher, identificada como Kamila Costa Oliveira, de 20 anos.

Segundo a ocorrência, em seguida a jovem assumiu a propriedade do entorpecente, informando que estava no local para comercializar as substâncias.

Como, com os outros abordados nada de ilícito foi encontrado, eles foram liberados no local., enquanto Kamila acabou presa e foi encaminhada, junto com os entorpecentes, ao plantão da Delegacia Cidadã para serem tomadas as providências necessárias. Ela já tinha passagem pelo mesmo delito.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.