Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paranaguá

Equipe da Semma faz palestras ambientais na Ilha do Mel

SEPARAÇÃO DO LIXO RECICLÁVEL É INCENTIVADA

Agora Litoral
O último final de semana foi marcado por ações ambientais na Ilha do Mel. A equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Paranaguá esteve na Nova Brasília ensinando crianças, jovens e adultos sobre a importância da separação do lixo reciclável.

As palestras foram feitas em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e estão inseridas na Operação Verão.

Os encontros ocorreram no último mês e o trabalho de conscientização abrangeu centenas de pessoas que passaram pelo local. A funcionária Jusimara lembrou que esta foi a primeira vez que a parceria foi estabelecida no que se refere à educação ambiental.

As informações repassadas nas palestras fazem parte do projeto “Semma na Escola e Escola na Semma” que já vem conscientizando milhares de estudantes do município de Paranaguá com visitas e palestras.

Separação
Muitas dicas são repassadas, reforçando a importância de separar o lixo reciclável. São lembrados que os materiais como vidro, papel, metal, plástico, tecido e até componentes eletrônicos são recicláveis e devem ter uma destinação diferenciada.

Sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes não devem ser misturados com material reciclável. Também são repassadas orientações de como lavar as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas e frascos de vidro e plástico.

A reciclagem reduz, de forma importante, o impacto sobre o meio ambiente: diminui as retiradas de matéria-prima da natureza, gera economia de água e energia e reduz a disposição inadequada do lixo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios