Ligue-se a nós

Paranaguá

Encontrão Jovem é destaque na abertura da Festa de Nossa Senhora do Rocio

PROJETO É REFERÊNCIA NA JUVENTUDE CATÓLICA DO LITORAL

Publicado

no

Evento fará parte do primeiro dia de celebração oficial da padroeira do Paraná

Agora Litoral
Neste sábado (4), às 19 horas, durante a abertura de mais uma edição da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, o Projeto Encontrão Jovem, principal elo da juventude com a comunidade católica, irá celebrar mais uma reunião.

Com a expectativa de público de cerca de 600 pessoas, o evento fará parte do primeiro dia de celebração oficial da padroeira do Paraná. Além disso, após o encontro, fazendo parte da Festa do Rocio, haverá atrações musicais como o cantor e missionário Willy Gomes, além da Comunidade Católica Colo de Deus, que retorna a Paranaguá após dois anos.

Concebido em 2015, na Paróquia São Cristóvão, no Jardim Iguaçu, durante as festividades do padroeiro, o Encontrão – inicialmente coordenado pelo Padre Carlimar – arrebatou cerca de 150 jovens à época.

De acordo com um dos organizadores do evento, o missionário Paulo Henrique Rolim, o evento começou despretensioso, mas ganhou vigor ao longo do tempo. “Inicialmente, a nossa ideia era poder fazer com que os jovens pudessem viver a alegria da unidade, do abraço, do perdão, da alegria e enxergassem a igreja como sua verdade casa. Não tínhamos noção de que iria romper fronteiras e ganhar esta dimensão”, destacou.

Após a primeira experiência, o evento passou a ganhar espaço em festividades da Paróquia São Cristóvão e, ainda em 2015, foi realizado no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

A partir de 2016, o Encontrão Jovem ganhou a direção do Padre Thiago Trigo. Segundo o religioso, resultados positivos já foram evangelizados por meio do evento. “É muito gratificante poder ver a juventude vivenciando o sobrenatural, crescendo espiritualmente e ampliando os horizontes da nossa igreja”, pontuou.

Ainda durante o ano passado, o evento recebeu a inserção de jovens oriundos do Movimento TLC – Treinamento de Liderança Cristã.

CAMINHADA INTERMUNICIPAL
Embora tenha como foco de atuação a comunidade religiosa de Paranaguá, o evento atingiu cidades como Antonina, Morretes e Pontal do Paraná, além de participar de uma programação em Tunas do Paraná, região Metropolitana de Curitiba.

Agora, ao final de 2017, Rolim observa a trajetória ascendente do projeto. “Olhando toda esta caminhada nos últimos dois anos, podemos observar o quão positivo tem sido este projeto. Já conseguimos notar o aumento dos jovens nas missas, nos eventos, nas festas, nos congressos dos movimentos da Renovação Carismática Católica, no TLC (Treinamento de Liderança Cristã) e o nosso propósito é justamente este: acolher, amar e motivar a juventude”, comemora.

Para o sábado, durante a abertura da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Paulo Henrique Rolim convida a todos para participar desta importante data. “Estão todos convidados a participar, não há limites de idade para estar aqui. É uma verdadeira festa para a família”, finaliza.

Paranaguá

Homem invade a casa da ex e é preso pela Patrulha Maria da Penha

Ação da GCM foi na tarde de terça-feira, no Nilson Neves

Publicado

no

Por

Na tarde de terça-feira, 26, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam em flagrante, na cidade de Paranaguá, um homem de 46 anos acusado de violência doméstica. A ação ocorreu no bairro Nilson Neves.

Conforme a ocorrência, por volta das 13h uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM foi acionada para atender uma mulher de 52 anos, que relatou que seu ex-marido tinha invadido sua residência sem autorização e estava fazendo ameaças.

De imediato as agentes da GCM foram ao local e encontraram o homem alterado. Ele acabou preso e, na sequência, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motociclista morre após colidir com caminhão na Costeira

Acidente fatal foi no final da manhã desta quinta-feira

Publicado

no

Por

Na Avenida Coronel Jose Lobo, bairro Costeira, em Paranaguá, um rapaz de 28 anos morreu no final da manhã desta quinta-feira (21), em decorrência de um acidente de trânsito. Geovane Assunção Cordeiro (FOTO) pilotava uma motocicleta Honda XRE 190 que colidiu na lateral de um caminhão Ford Cargo 2622, e morreu no local.

Por volta das 11h, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e Guarda Civil Municipal se deslocaram em atendimento ao acidente e, ao chegarem, foi verificado que o piloto da moto estava em óbito.

Ao ser ouvido pelos policiais militares, o motorista do caminhão, de 31 anos, relatou que trafegava em serviço de uma empresa de locação de máquinas pela José Lobo, sentido área portuária, e que ao fazer a conversão à esquerda para avançar a Rua Baronesa do Cerro Azul foi surpreendido por uma motocicleta que vinha no sentido contrário da avenida e não teve como evitar a colisão.

O local do acidente foi isolado pelos polícias para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo de Geovane recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. O rapaz era morador na Ilha dos Valadares.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool. Em seguida, ele foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá pelos militares para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

O caminhão, que estava em situação regular, foi liberado no local para o responsável.

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU prende mulher por tráfico de drogas ao verificar situação de danos em academia ao ar livre

Foi na madrugada desta quinta-feira, na Vila Guarani

Publicado

no

Por

Na madrugada desta quinta-feira (21), agentes da Guarda Civil Municipal prenderam uma mulher por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. A ação resultou na apreensão de 19 buchas de cocaína.

De acordo com a ocorrência, por volta das 3 horas uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO), para verificar uma possível situação de depredação dos equipamentos da academia ao ar livre localizada na Rua Tupinambá, na Vila Guarani.

De imediato os agentes foram ao local e abordaram três homens e uma mulher, mas não foi confirmada a situação de danos no patrimônio público. No entanto, próximo a um equipamento da academia, os guardas civis localizaram uma pequena bolsa contendo um invólucro plástico com as buchas de cocaína.

Durante a ação, através das imagens do sistema de monitoramento Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, foi verificado que quem tinha dispensado o acessório no local era a mulher, identificada como Kamila Costa Oliveira, de 20 anos.

Segundo a ocorrência, em seguida a jovem assumiu a propriedade do entorpecente, informando que estava no local para comercializar as substâncias.

Como, com os outros abordados nada de ilícito foi encontrado, eles foram liberados no local., enquanto Kamila acabou presa e foi encaminhada, junto com os entorpecentes, ao plantão da Delegacia Cidadã para serem tomadas as providências necessárias. Ela já tinha passagem pelo mesmo delito.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.