Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PUBLICIDADE
Paranaguá

Encontrão Jovem é destaque na abertura da Festa de Nossa Senhora do Rocio

Evento fará parte do primeiro dia de celebração oficial da padroeira do Paraná

Agora Litoral
Neste sábado (4), às 19 horas, durante a abertura de mais uma edição da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, o Projeto Encontrão Jovem, principal elo da juventude com a comunidade católica, irá celebrar mais uma reunião.

Com a expectativa de público de cerca de 600 pessoas, o evento fará parte do primeiro dia de celebração oficial da padroeira do Paraná. Além disso, após o encontro, fazendo parte da Festa do Rocio, haverá atrações musicais como o cantor e missionário Willy Gomes, além da Comunidade Católica Colo de Deus, que retorna a Paranaguá após dois anos.

Concebido em 2015, na Paróquia São Cristóvão, no Jardim Iguaçu, durante as festividades do padroeiro, o Encontrão – inicialmente coordenado pelo Padre Carlimar – arrebatou cerca de 150 jovens à época.

De acordo com um dos organizadores do evento, o missionário Paulo Henrique Rolim, o evento começou despretensioso, mas ganhou vigor ao longo do tempo. “Inicialmente, a nossa ideia era poder fazer com que os jovens pudessem viver a alegria da unidade, do abraço, do perdão, da alegria e enxergassem a igreja como sua verdade casa. Não tínhamos noção de que iria romper fronteiras e ganhar esta dimensão”, destacou.

Após a primeira experiência, o evento passou a ganhar espaço em festividades da Paróquia São Cristóvão e, ainda em 2015, foi realizado no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

A partir de 2016, o Encontrão Jovem ganhou a direção do Padre Thiago Trigo. Segundo o religioso, resultados positivos já foram evangelizados por meio do evento. “É muito gratificante poder ver a juventude vivenciando o sobrenatural, crescendo espiritualmente e ampliando os horizontes da nossa igreja”, pontuou.

Ainda durante o ano passado, o evento recebeu a inserção de jovens oriundos do Movimento TLC – Treinamento de Liderança Cristã.

CAMINHADA INTERMUNICIPAL
Embora tenha como foco de atuação a comunidade religiosa de Paranaguá, o evento atingiu cidades como Antonina, Morretes e Pontal do Paraná, além de participar de uma programação em Tunas do Paraná, região Metropolitana de Curitiba.

Agora, ao final de 2017, Rolim observa a trajetória ascendente do projeto. “Olhando toda esta caminhada nos últimos dois anos, podemos observar o quão positivo tem sido este projeto. Já conseguimos notar o aumento dos jovens nas missas, nos eventos, nas festas, nos congressos dos movimentos da Renovação Carismática Católica, no TLC (Treinamento de Liderança Cristã) e o nosso propósito é justamente este: acolher, amar e motivar a juventude”, comemora.

Para o sábado, durante a abertura da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Paulo Henrique Rolim convida a todos para participar desta importante data. “Estão todos convidados a participar, não há limites de idade para estar aqui. É uma verdadeira festa para a família”, finaliza.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios