Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de terça-feira, 17, um homem acusado de tráfico de drogas na Ponta do Caju, em Paranaguá. Durante a ação, os agentes ainda apreenderam sete máquinas caça-níqueis que estavam em um bar.
Tudo começou por volta das 23h20, quando duas equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Rua Dona Mariquinha, avistaram um rapaz em atitude suspeita na frente do bar. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito entrou no estabelecimento, sendo abordado instante depois.
O rapaz foi identificado como Guilherme Paifer de Carvalho, de 18 anos, o qual, na revista pessoal, foi flagrado com um invólucro com 18 pedras de crack, totalizando 3,8 gramas; seis pinos usados em laboratório (Eppendorf) contendo cocaína; além de duas buchas do mesmo entorpecente, resultando num total de 4,7 gramas; e duas buchas grandes de maconha, que pesaram 4,0 gramas. Ainda houve a apreensão de R$ 34 em notas miúdas.
Perguntado para Guilherme sobre a procedência da droga, ele teria confessado que estava fazendo a comercialização. No momento em que estava sendo abordado o rapaz, os agentes da GCM perceberam que no interior do bar havia sete máquinas caça-níqueis, seis delas trancadas com cadeados, e um aparelho notebook, que seria usado para fazer o controle dos jogos.
A proprietária do estabelecimento acabou confirmando que os equipamentos estavam em funcionamento naquele local e, diante dos fatos, foi encaminhada junto com todas as máquinas para a Delegacia Cidadã, para responder pelo delito de jogo de azar. Guilherme também foi conduzido para a unidade policial, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante por tráfico de drogas.