Com um deles foi apreendida uma réplica de pistola que teria sido usada na empreitada criminosa, a qual teve a participação de mais um indivíduo, aparentando ser uma criança, que não foi localizado.
De acordo com o relatório da PM, por volta das 13h, uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 1ª Companhia, do 9º BPM realizava patrulhamento ostensivo pela Vila Cruzeiro, quando recebeu informações, via central, de que um homem, que realizava caminhada pelo Aeroparque, havia sido vítima de roubo.
Conforme a denúncia, a vítima, de 31 anos, foi abordada por três indivíduos, sendo que um deles aparentava ser uma criança. Eles anunciaram o roubo e, mediante grave ameaça com arma de fogo, subtraíram um boné, uma chave de carro e um telefone celular.
Munidos das informações, os militares efetuaram patrulhamento até localizarem os suspeitos na Rua Ildefonso Munhoz da Rocha. No momento da abordagem, apenas Adriano ficou parado e, ao ser revistado, foi flagrado com o simulacro na cintura.
Os outros dois suspeitos acabaram fugindo, mas os policiais foram atrás e conseguiram abordar Marcio. Com ele foi recuperado o boné roubado. O terceiro assaltante não foi localizado.
Os dois detidos foram reconhecidos pela vítima e, levados à Delegacia Cidadã, acabaram autuados em flagrante pelo crime de roubo.
Segundo o que foi apurado pela polícia, Marcio, que já esteve preso por roubo, seria o indivíduo que estava portando a arma no momento do assalto.
HISTÓRICO CRIMINAL
Marcio dos Santos Carvalho Junior havia sido preso, em 12 de abril deste ano, acusado de envolvimento no roubo de uma bicicleta no Jardim Samambaia. O Agora Litoral registrou: