Na noite de terça-feira, 13, policiais militares prenderam dois rapazes acusados de envolvimento em um assalto no Jardim Eldorado, em Paranaguá. Durante a prisão de André Luiz Andrade Assis, o “Andrezinho”, de 25 anos; e Wesley Rodrigues Cordeiro, conhecido como “Radar”, de 24, foi recuperado um telefone celular.
Conforme a ocorrência, por volta das 19 horas, equipes da PM foram acionadas para atendimento de um roubo à mão armada em um ponto de ônibus na Rua Manoel Corrêa. As vítimas estavam no local aguardando condução, quando quatro indivíduos apareceram e, com o uso de uma arma de fogo, subtraíram quatro aparelhos celulares.
Após tomarem conhecimento das características dos assaltantes, de imediato, os policiais deram início às buscas e durante o deslocamento pela Rua Governador Manoel Ribas, na Vila Paranaguá, encontraram André e Wesley, que se encaixavam na descrição repassada.
Na busca pessoal, foram localizados dois aparelhos celulares, sendo um deles um dos telefones levados no assalto, que teria sido tomado de uma mulher de 39 anos, por André.
Os suspeitos confessaram a participação no roubo e relataram quem seria os outros dois autores do crime, um homem de 33 anos e um rapaz de 20, mas os supostos comparsas não foram localizados, nem a arma usada no delito, que seria uma pistola.
Os detidos foram reconhecidos pelas vítimas e, na sequência, encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante. André e Wesley já tinham passagem pelo sistema prisional pelo mesmo delito e estavam em liberdade desde abril.
O Agora Litoral registrou:
Rapaz preso por assalto em ponto de ônibus é esfaqueado na Serraria do Rocha