No bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) localizaram, na tarde deste sábado, 26, uma motocicleta com alerta de furto. A ação resultou em um adulto preso e um menor apreendido.
Por volta das 16 horas, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Rua Samuel Pires de Mello, quando os agentes desconfiaram da maneira de agir de dois rapazes que ocupavam uma motocicleta Honda Titan, e passaram a agir de maneira suspeita ao perceberam a aproximação da viatura.
De imediato foi realizada a abordagem, mas na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com a dupla. No entanto, foi verificado que o veículo estava funcionando com ligação direta e, ao ser feita a consulta da placa de Gaspar, Santa Catarina, constatado um alerta de furto, com registro feito no último dia 21.
O condutor, de 20 anos, ao ser questionado sobre a moto, alegou que tinha comprado há pouco tempo, e que não sabia que se tratava de um objeto de origem ilícita.
Diante dos fatos, ele acabou recebendo voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com o outro ocupante do veículo, um menor de 16 anos, para que fossem tomadas as providências cabíveis.