Ligue-se a nós

Paranaguá

Dupla assalta mercado na Vila Horizonte

Foi na tarde de quinta-feira. Um estava armado.

Publicado

no

Quase no final da tarde de quinta-feira (17), dois homens, um deles portando uma arma de fogo, assaltaram um mercado localizado nos limites da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e Alameda Coronel Elysio Pereira, na região da Vila Horizonte, em Paranaguá.

Por volta das 17h20, a Polícia Militar foi informada sobre o roubo e uma equipe se deslocou ao local, em frente à antiga garagem da Penha. Conforme foi apurado, os assaltantes chegaram ao “Ofertão” em uma bicicleta, sendo que um deles portava um revólver. A dupla de criminosos roubou dinheiro do caixa, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado.

A ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento e os policiais militares realizaram patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização de suspeitos do delito.

De acordo com testemunhas, o assaltante que estava portando a arma, com cabelo curto, vestia bermuda azul, blusa de moletom azul com listras brancas e vermelhas nas mangas e usava óculos de grau acentuado, enquanto o comparsa trajava bermuda com detalhes azul e camiseta de cor preta, do time do Manchester United da Inglaterra, além de um boné da mesma cor.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Pedido de socorro leva à prisão de rapaz com drogas, colete balístico e dinheiro

Ação da ROTAM foi na noite de segunda-feira (19).

Publicado

no

Por

Um pedido de socorro, feito pelo 190 na noite de segunda-feira (19), levou policiais militares da ROTAM a prender um rapaz de 24 anos no Parque São João em Paranaguá. Na ação, foram apreendidos mais de dois quilos de maconha, além de porções de crack e cocaína, colete balístico e dinheiro.

A informação foi passada por volta das 22 horas e indicava que em um apartamento no Conjunto Belmar I, na Rua Tertuliana da Cruz, havia uma pessoa pedindo socorro.

Os policiais foram ao local e constataram um som excessivamente alto no imóvel. Diante disso, a equipe entrou em contato com o morador, identificado como Ruan Luiz Mendes Baltazar, o qual, ao abrir a porta, possibilitou que os militares visualizassem, em cima de uma estante da sala, três porções de maconha.

Como consequência do exposto, a ROTAM entrou na residência e realizou buscas por todo o imóvel. No local foram localizados 2,163 kg de maconha, 297 gramas de cocaína, 256 gramas de crack, uma balança de precisão, um colete balístico e R$ 6.185 em espécie.
Apenas Ruan se encontrava no apartamento e, em virtude do flagrante, o rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Paranaguá

Homem é preso após ser flagrado roubando Nutella em supermercado

Para fugir, ele ameaçou os funcionários com simulacro de revólver.

Publicado

no

Por

Ação da ROMU foi na noite de segunda-feira (19)

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na noite de segunda-feira (19), Juliano da Silva Quadros, de 33 anos, pelo crime de roubo. A ação ocorreu após o suspeito ter sido flagrado furtando mercadorias em um supermercado de Paranaguá e ameaçar os funcionários com um simulacro de arma de fogo.

A situação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento.

Conforme a ocorrência, por volta das 21h30, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela área central quando foi informada pela Central de Controle de Operações que havia ocorrido uma situação de roubo ao supermercado Bavaresco, na Rua José Gomes.

Durante a averiguação, os agentes souberam que o suspeito, que estava trajando um casaco xadrez, havia furtado quatro potes de creme de avelã e que, ao ser abordado por funcionários, sacou uma arma de fogo e, em seguida, fugiu do local levando as mercadorias.

Na sequência, a equipe da ROMU deu início ao patrulhamento pela região e, na Rua Pêcego Junior, no Centro Histórico, encontrou Juliano, que se encaixava na descrição repassada. Na busca pessoal foi localizado em seu poder um pote de creme de avelã e, ao ser questionado sobre o roubo, alegou não ter conhecimento.

No entanto, ao ser feita uma busca pelo local onde o suspeito foi abordado, os guardas civis acabaram localizando mais três potes do mesmo produto e um simulacro de revólver quebrado, sem condições de efetuar disparos. A guarnição então realizou contato com as vítimas que reconheceram Juliano como o autor do delito.

Diante da situação, o detido acabou encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

Câmeras de monitoramento do supermercado registraram a ação de Juliano no momento em que puxou a arma para fugir.

HISTÓRICO CRIMINAL
Não é a primeira vez que Juliano da Silva Quadros é levado pra Delegacia de Polícia. Ele possui um considerável histórico criminal.

Em agosto de 2018, ele foi preso após ser flagrado furtando no supermercado Condor, na Rua João Eugênio. Na oportunidade, Juliano chegou a ameaçar e agredir um dos seguranças do estabelecimento.

Quando foi preso ele mentiu o nome e se fez passar por um primo.

Suspeito que deu nome do primo ao ser preso tinha mandado de prisão

Em agosto deste ano, Juliano foi capturado por agentes da GCM em cumprimento a um mandado de prisão por roubo agravado.

ROMU captura procurado por roubo em abordagem na Praça de Eventos

Continuar Lendo

Paranaguá

Dupla é presa pela ROTAM ao arrombar casa no Bockmann

Prisão, na tarde de domingo (18), teve ajuda de populares.

Publicado

no

Por

Dois homens foram presos por policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) ao arrombarem uma casa localizada no bairro Bockmann, em Paranaguá. Os suspeitos foram identificados como Gean Belo Oliveira Canto, de 19 anos, e Willian Sales da Silva, de 34.

A ação policial teve início por volta das 17 horas de domingo (18), quando uma equipe da ROTAM, em deslocamento pela Avenida Ayrton Senna da Silva, avistou, no acesso lateral à BR-277, um veículo Fiat Palio, de cor branca, conhecido por ser usado em transporte de drogas e outros crimes.

De imediato os policiais realizaram a abordagem e verificaram que Gean estava no veículo, de posse de uma televisão de 42 polegadas, que se encontrava no banco traseiro. No momento da abordagem, Willian saiu correndo de uma residência, mas acabou sendo perseguido e detido com a ajuda de populares na Rua Renato Leone.

Ao ser feita consulta da identidade dos suspeitos foi constatado que contra Willian havia mandado de prisão por furto qualificado. Em seguida, ao ser verificada a residência de onde o suspeito saiu os militares viram que o portão e porta estavam arrombados e alguns objetos preparados para serem levados.

Enquanto estava sendo realizada a busca no local furtado, a irmão do proprietário do imóvel chegou e constatou que também tinham sido furtados notebook, aparelho de karaokê, perfumes, secador de cabelo, prancha para cabelo, pulseiras, anéis e uma corrente.

Em vista disso, os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi recuperado, para o cumprimento do mandado de prisão e a elaboração do flagrante pelo crime de furto qualificado. O Fiat Palio foi apreendido e também foi entregue na unidade policial.

Manchetes nas páginas policiais

Gean e Willian já frequentaram as páginas policiais em Paranaguá.

Na noite de 13 de maio deste ano, Gean Belo Oliveira Canto sofreu uma tentativa de homicídio na Vila Ruth. À época, ele foi atingido por dois tiros: um no abdômen e outro na perna.

Rapaz de 18 anos é atingido por dois tiros na Vila Ruth

Willian Sales da Silva deu bastante trabalho pra Polícia Militar em setembro do ano passado. Mesmo algemado, ele conseguiu fugir de uma viatura da PM no Jardim Paranaguá. E ainda investiu contra os policiais antes de ser preso novamente.

Mesmo algemado, homem foge de viatura da PM quando era levado pra DP

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.