Ligue-se a nós

Paranaguá

Duas pessoas são assassinadas em ponto de ônibus na Vila São Vicente

Uma das vítimas estava grávida; alvo do atentado escapou.

Publicado

no

Local do atentado

Duas pessoas foram assassinadas, na madrugada desta segunda-feira (11/01), em um ponto de ônibus na Vila São Vicente, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Uma delas estava grávida. Um terceiro homem, que seria o alvo do atentado, conseguiu fugir.

Os atiradores tripulavam um automóvel Fiat Uno de cor azul, com placas de Santa Catarina. Eles teriam se aproximado do grupo, que estava em um ponto de ônibus na Rua Domingos Peneda, em frente à pista de skate, e abriram fogo.

Joana Marion Neves dos Santos (FOTO), de 24 anos, morreu no local. Ela tinha dois filhos pequenos.

Juciney José Gonçalves (FOTO DE ARQUIVO), de 50 anos, foi levado às pressas para o Hospital Regional do Litoral, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele seria amigo do casal e tinha passagens pela Polícia. Juciney havia sido preso em setembro de 2019, pela Polícia Militar, em cumprimento a um mandado de prisão.

Os atiradores teriam usado uma pistola calibre 380 no atentado. Estojos desse tipo de arma foram encontrados no local do duplo homicídio, próximo ao quartel da PM.

ALVO DO ATENTADO ESCAPOU

Tassio José Machado Cordeiro (FOTO), de 31 anos, que seria o alvo do atentado, conseguiu fugir após ser ferido no braço. Ele era companheiro de Joana.

Tassio conseguiu se esconder em uma residência e, após, foi encaminhado para o hospital, mas não ficou internado, estando em local incerto.

Joana e Tassio, em foto das redes sociais

Tassio José Machado Cordeiro já havia sofrido uma tentativa de homicídio, em outubro de 2020, após ser chamado na porta de casa, no Jardim Ouro Fino, e ser surpreendido pelos atiradores.

Na ocasião, a mãe dele, de 72 anos, acabou sendo atingida por dois tiros na perna.

NOTÍCIA RELACIONADA

Idosa é ferida a tiros em atentado contra o filho dela no Jardim Ouro Fino

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Semáforo inteligente para pedestres é instalado na Vila Guarani

Dispositivo está no cruzamento das avenidas Roque Vernalha e Bento Rocha

Publicado

no

Por

Paranaguá recebeu nesta segunda-feira (12/4), o semáforo inteligente para pedestres. O dispositivo foi instalado no cruzamento entre as avenidas Roque Vernalha e Bento Rocha na Vila Guarani, pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran).

O Superintendente Municipal de Trânsito, Leônidas Martins, explica que o ponto escolhido para o semáforo de pedestres se deu pelo alto fluxo de pedestres e ciclistas. “Este é um cruzamento de uma via federal com uma municipal e por conta disso temos muito tráfego pesado no local; por isso precisávamos instalar um semáforo para que os pedestres tenham maior segurança”, conclui.

O dispositivo instalado é acionado pelo pedestre por meio do botão. A medida visa agilizar e dar mais segurança aos pedestres e ciclistas que por ali transitam.

Da Prefeitura de Paranaguá
Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU apreende mais de 1 kg de maconha e prende homem na Vila Cruzeiro

Ação da GCM foi na manhã desta sexta-feira (9/4)

Publicado

no

Por

Maconha apreendida pela ROMU

Um homem com passagem pela polícia foi preso, mais uma vez, na manhã desta sexta-feira (9/4), na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal, que apreendeu mais de um quilo de maconha na abordagem de Everton Paes Landin, de 29 anos.

Conforme a ocorrência, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), estava em patrulhamento pela Rua Mohamed Hermogenes Vidal, na Vila Cruzeiro, por volta das 11h, quando desconfiou da maneira de agir de Everton ao ver a viatura. Logo em seguida, ao perceber que seria abordado, o homem jogou um pacote plástico no chão e saiu correndo em direção a uma residência.

De imediato os agentes foram atrás dele e conseguiram abordá-lo no quintal do imóvel. Ao verificar o que tinha sido dispensado pelo homem, os guardas civis encontraram 47 gramas de maconha. Na sequência, Everton confessou que tinha mais drogas escondidas no banheiro da moradia.

Os agentes foram averiguar as informações e acabaram encontrando um tablete inteiro de maconha e outras porções, totalizando 1,5 kg do entorpecente.

Diante dos fatos, Everton acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências.

Segundo o que foi apurado pela GCM, Everton Paes Landin já tinha sido preso por roubo agravado.

Continuar Lendo

Paranaguá

Pedreiro agride rapaz com facão durante discussão na Vila Garcia

Segundo a vítima, ele queria receber pelo serviço que não tinha terminado

Publicado

no

Por

Um rapaz de 24 anos foi agredido com golpes de facão, na noite de quarta-feira (7/4), no portão de sua casa, na Rua Edival Vidal Ribeiro Filho, Vila Garcia, em Paranaguá. Os golpes foram dados por um pedreiro, com quem a vítima teria discutido por causa de um serviço.

Por volta das 21h40, uma equipe da Polícia Militar foi ao local, onde a vítima relatou que estava entrando em sua casa quando o suspeito o abordou para conversar.

O rapaz disse que o homem, que é filho de um vizinho, teria prestado serviço de pedreiro em seu imóvel, mas não havia terminado o que foi combinado e que teria lhe procurado para cobrar pelo trabalho, resultando em uma discussão.

A vítima contou que, em seguida, o pedreiro saiu do local fazendo ameaças e foi até a residência do seu pai, que fica nas imediações. O rapaz contou que, então, guardou o seu veículo na garagem e, ao tentar fechar o portão, foi surpreendido pelo acusado, que havia retornado armado de um facão e o agrediu com vários golpes.

O rapaz acabou atingido na mão, ombro, pernas e cabeça, conseguiu reagir e entrou em luta corporal com o agressor, gritando por socorro, mas o pai do pedreiro ajudou ele a fugir.

Socorrido pelo SAMU, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral para atendimento médico.

Os policiais realizaram patrulhamento pela região, mas não foi possível localizar o suspeito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.