Ad image

Dois são presos com duas toneladas de produtos oriundos de vazadas

Por
2 leitura mínima

Vagner Augusto Gonçalves da Silva, de 28 anos, e Ademir Gonçalves Pontes, de 53, foram presos pela Polícia Militar, na tarde de terça-feira (4/5), em Paranaguá, por envolvimento com o crime de “vazada” (furto qualificado de cargas a partir da abertura de tombadores ou bicas de caminhões em trânsito) e de receptação de carga furtada.

Os dois foram abordados por equipes do 9º Batalhão na Rua Nélson da Rocha, no bairro Jardim Emboguaçu, por volta das 17 horas. Vagner e Ademir estavam carregando o baú de um caminhão Mercedes-Benz, modelo 709, de cor amarela, com placas de Itajaí/SC.

O veículo já estava cheio com uma carga pesando aproximadamente duas toneladas de produtos granéis ensacados, insumos de origem duvidosa e indefinida.

Indagados, os dois confirmaram que não possuíam notas fiscais e documentos de origem do produto, o que, no caso de furto através de vazada, configura no mínimo crime de receptação de carga furtada.

Diante dos fatos, e em virtude do flagrante delito, Vagner Augusto Gonçalves da Silva e Ademir Gonçalves Pontes foram conduzidos até a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foi instaurado um flagrante, por parte da Polícia Civil, por fraude na fiscalização tributária e declaração falsa ou omissão.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile