Ligue-se a nós

Paranaguá

Convênio garantirá novas salas de aula para a Ilha do Teixeira

Graças à parceria entre Prefeitura e Cattalini

Publicado

no

Termo foi assinado na terça-feira (05)

O prefeito Marcelo Roque assinou nesta terça-feira (05) um Termo de Convênio entre a Prefeitura de Paranaguá e a Cattalini Terminais Marítimos. O convênio beneficiará a comunidade escolar da Ilha do Teixeira. Serão construídas novas salas de aula para atender a demanda de alunos daquela ilha, que está localizada na baía do município.

Assinatura do Convênio foi na sede da ACIAP

“Estou muito feliz, porque essa união com a iniciativa privada é reflexo de uma administração transparente. Agradeço à Cattalini pela importante parceria e que isso sirva de incentivo para que mais empresas sejam parceiras do Município”, declarou Marcelo Roque.

O presidente da Aciap, Eloir Martins, lembrou que as melhorias para os alunos da Ilha do Teixeira era uma reivindicação antiga da professora Selma Camargo Meira, enquanto estava como Chefe do Núcleo Regional de Educação.

Em nome da professora Selma Camargo Meira, sua filha, a jornalista Luciane Chiarelli, agradeceu o reconhecimento ao trabalho feito em nome da educação no Litoral.

“Minha mãe sempre lutou pela educação e pelo acesso à educação de qualidade. Quando ela pedia apoio das empresas ela pensava em cada um dos alunos que seria beneficiado. Hoje, mais que novas salas de aulas, os alunos da Ilha do Teixeira terão maior dignidade de estudar e ter uma profissão. Ela, com certeza, recebe essa notícia com muita felicidade”, frisou.

Luciane Chiarelli

ENSINO MÉDIO
Com novas instalações, os alunos passarão a ter mais segurança e conforto. Hoje em dia, os estudantes que frequentam a Rede Estadual de Ensino da região ocupam um espaço pertencente ao Município. No entanto, com a benfeitoria, haverá a possibilidade de ser oferecida a Educação de Jovens e Adultos (EJA), evitando que haja deslocamento até Paranaguá para a conclusão do Ensino Médio.

De acordo com a Cattalini Terminais Marítimos, o investimento aplicado na construção atinge cerca de R$ 100 mil e representa mais uma das ações da empresa dentro do Programa de Responsabilidade Socioambiental que promove.

“Buscamos apoiar iniciativas no entorno que beneficiem a comunidade dentro das áreas de educação, cultura, esporte e bem-estar”, acrescentou o diretor-presidente da Cattalini, José Paulo Fernandes.

Da PMP

Paranaguá

Rapaz com braço amputado é baleado com tiro na cabeça no Cominese

Câmeras de monitoramento flagraram a tentativa de homicídio

Publicado

no

Por

Na madrugada desta terça-feira, 23, um rapaz que tem o braço amputado devido a um acidente ferroviário, foi vítima de uma tentativa de homicídio no Conjunto Cominese, em Paranaguá.

O rapaz, que se encontrava com um skate, foi alvejado com um tiro na cabeça por um homem que estava em uma bicicleta, conversando na Rua Manoel Cardoso de Araújo.

Câmeras de monitoramento na região registraram o momento do crime. Após entregar um objeto ao homem que estava na bicicleta, aparentando ser uma corrente, o atirador puxou uma arma e efetuou um tiro à queima roupa contra a vítima e fugiu em seguida.

Moradores, quando ouviram o disparo na rua, foram verificar o que estava acontecendo e encontraram a vítima caída. Uma equipe do Samu foi ao local e socorreu o rapaz, que foi levado para o Hospital Regional do Litoral.

Guarnições da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também foram ao local e durante as diligências localizaram na rua um estojo de munição calibre 9mm. Ainda foram realizados patrulhamento pela região, mas o autor do atentado não foi localizado.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motorista invade preferencial, bate em carro e foge sem prestar socorro

Foi na noite de domingo (21); duas pessoas ficaram feridas.

Publicado

no

Por

Na noite de domingo (21), o motorista de um Fiat Palio invadiu uma via preferencial no bairro Bockmann, em Paranaguá, bateu em outro automóvel e, logo depois, fugiu sem prestar socorro. Duas pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 18h48 no momento em que um VW Gol, que trafegava pela Rua Manoel Pereira, ao chegar no cruzamento, foi atingido na lateral pelo Palio, que seguia em direção à Avenida Ayrton Senna pela outra via e cruzou a preferencial.

As duas passageiras do Gol ficaram feridas, sendo uma delas encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, enquanto a outra foi levada para a UPA. Elas foram liberadas após atendimento médico. O condutor do Palio, logo depois da batida, chegou a abrir a porta do carro, mas em seguida manobrou o veículo e deixou o local.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do acidente.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso após ser flagrado entregando droga para motoboy na frente de casa

Na ação foram apreendidas porções de maconha, comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo

Publicado

no

Por

Na tarde de sábado, 20, na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Wellington Henrique Duarte, de 28 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidas porções de maconha, além de comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo. O outro suspeito foi detido.

Tudo começou por volta das 16h30, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante policiamento de rotina pela Vila Divineia, em frente uma residência apontada como ponto de comércio de drogas na Rua Germano Crispim de Oliveira, avistou um motoboy pegando um invólucro de Wellington, que estava no portão do imóvel.

Ao sair do local o motoboy tentou mudar o curso do seu trajeto, sendo então abordado pelos militares e com ele localizado um pedaço médio de maconha embalada em plástico filme. Logo depois, ele confessou que tinha acabado de comprar o entorpecente.

Em seguida, os policiais foram até a residência e abordaram Wellington, que acabou confessando que comercializava drogas. Na sequência, dentro do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 32 carregado com uma munição intacta, além de uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme, R$ 600, 7 buchas de maconha e 19 comprimidos de ecstasy.

Diante da situação, os dois envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo Wellington autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.