Ad imageAd image

Chuva provoca enchente e Paranaguá fica embaixo dágua

2 leitura mínima

PARANAGUÁ, PR
Agora Litoral

Uma chuva forte na tarde deste domingo (08) provocou alagamentos em vários pontos de Paranaguá.

O temporal começou por volta das 16h30 e durou cerca de quarenta minutos – tempo suficiente para que muitas casas nas regiões mais baixas da cidade ficassem parcialmente submersas.

Quase todos os bairros foram afetados. A situação mais crítica foi na Vila Marinho, onde os moradores perderam móveis e eletrodomésticos por conta da enchente. Em alguns locais, a população usava canoas para cruzar as ruas devido ao nível da água.

Centro

Na região central da cidade, o Terminal Urbano ficou submerso, e os ônibus mudaram os pontos de parada para o Ginásio Joaquim Tramujas até o nível da água baixar. Parte da rua Júlia da Costa, e toda a praça João Gualberto, na Avenida Maximiano da Fonseca, ficaram inacessíveis para carros e pedestres.

O local é ponto histórico de enchentes em Paranaguá, e toda vez que chove, vive a mesma situação.

Vila Guarani

Outra região afetada fica às margens do rio do Emboguaçu, na Vila Guarani. Alguns moradores relataram por meio do WhatsApp (41) 99723-8071 do Agora Litoral, que tiveram prejuízos e perderam tudo o que tinham por causa da tempestade.

Chuva acima do normal, diz Simepar

Segundo o Instituto Tecnológico do Paraná (Simepar), o volume de chuva registrado em Paranaguá na tarde deste domingo foi de 81 milímetros. Média acima do normal, porém corriqueira durante o verão.

Em outras regiões, como General Carneiro, no sul do estado, e Pato Branco, no sudoeste, o volume de chuva atingiu 44 e 41 milímetros respectivamente.

Veja as fotos:

MARCADO:
Compartilhe este artigo