Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paranaguá

Cerimônia marca entrega de kits escolares

TAMBÉM FOI INAUGURADO UM PARQUINHO ADAPTADO

Agora Litoral
As escolas municipais da rede pública de ensino de Paranaguá estão recebendo os materiais escolares para serem utilizados pelos mais de 17 mil alunos matriculados. São três kits distintos, voltados para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cerimônia de entrega ocorreu na tarde de quinta-feira (16) na escola Eva Cavani. Na oportunidade foi inaugurado o parquinho adaptado que beneficia os estudantes da instituição de ensino. O CMEI Jurandir Rosendo, na Serraria do Rocha, também recebeu o parque.

O prefeito Marcelo Roque parabenizou a equipe da secretaria municipal de Educação (Semedi), pelo empenho em dar oportunidades de melhorias a todos os alunos e também aos professores e colaboradores. “Essa é mais uma meta cumprida. Entregamos as mochilas e agora os materiais escolares. Pensamos sempre no futuro das nossas crianças e na melhoria do ensino como um todo”. O prefeito ressaltou ainda que em breve serão entregues os uniformes escolares. “Nem tudo ocorre da maneira que queremos. Às vezes no processo licitatório as empresas recorrem umas contra as outras, o que acaba gerando atrasos”, explicou.
Os materiais escolares são compostos de lápis, cadernos, borrachas, apontadores, canetinhas, tesourinha, entre outros itens de utilização no dia-a-dia dos alunos. Os investimentos são feitos com recursos próprios da prefeitura e os valores superam os 2 milhões e 100 mil reais.

Cada escola e CMEI define a forma de distribuição para os alunos. A secretária de Educação, Vandecy Dutra, disse que essas ações melhoram a qualidade da educação. “Esses materiais chegam para melhorar o ensino, garantindo assim mais qualidade dentro das salas de aula”, comentou.

Material foi entregue para mais de 17 mil alunos

Parques adaptados
Duas instituições de ensino receberam parques adaptados para seus alunos – a escola Eva Cavani e o CMEI Jurandir Rozendo, na Serraria do Rocha. Com isso os alunos adquirem estímulos para participar de atividades de recreação. Os investimentos superam os 89 mil reais.

Parquinho é totalmente adaptado

Esta foi a entrega da primeira etapa da obra. A secretaria municipal de Obras (Semop) e a APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) providenciarão a fase seguinte, que é a colocação de piso, gerando assim mais acessibilidade aos estudantes. A programação é para que os trabalhos iniciem nas próximas semanas.

Prefeito com a primeira-dama e a secretária de Educação

Estiveram presentes no evento a primeira-dama, Amanda Roque, secretários municipais, os vereadores Alex Alves e Carlos Fangueiro, além dos servidores, alunos e familiares.

Da PMP
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Seria bom se estes materiais fossem entregues no início das aulas, pois muitos pais não tem condições de comprar e acabam se sacrificando em comprar. Acredito que falta planejamento na entrega e distribuição, ficam entregando em porções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios