Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paranaguá

Centro de Convivência do Idoso será inaugurado dia 1º de outubro

ANÚNCIO FOI FEITO SEGUNDA-FEIRA

Agora Litoral
Na manhã de segunda-feira (16), o prefeito Marcelo Roque recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva, o diretor de Proteção Especial, Ariosmar Jorge dos Santos, o fisioterapeuta José Caetano e a primeira dama Amanda Roque, idealizadora do projeto Patas do Bem, para acertar detalhes sobre o Programa EnvelheSer – novo Centro de Convivência do Idoso. A reunião contou ainda com a presença do secretário municipal de Obras, Sílvio Loyola e com engenheiro da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Além de acertarmos alguns detalhes importantes, foi definida a data de inauguração. Será no dia 1º de outubro. Estamos muito felizes, pois poderemos oferecer várias atividades destinadas à melhor idade, garantindo assim mais qualidade de vida aos nossos idosos, que contarão com exames, atividades físicas, inclusão digital, atendimento com especialistas, entre outros serviços”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

PROJETO
O projeto oferecerá serviços gratuitos de saúde, lazer e esporte para pessoas na terceira idade, além de inclusão digital e atividades culturais. Consultas médicas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, serviços de fisioterapia, atendimento sociojurídico e cursos fazem parte do projeto, que teve a iniciativa da primeira dama, Amanda Roque.

O Patas do Bem também estará presente no EnvelheSer com atividades envolvendo o cão Naruto e os idosos.

“A área física do programa está localizada no Centro de Paranaguá e contará com atendimentos médicos, cadastro dos idosos, encaminhamento para exames, inclusão digital, entre outras ações. Outra parte do projeto é voltado à parte externa, que ocorrerá no Jardim Samambaia e contará com exercícios físicos e caminhadas monitoradas”, informou a secretária de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva.

MATÉRIA RELACIONADA

Lançado Projeto EnvelheSer para atender idosos em Paranaguá

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios