Um adulto foi preso e uma adolescente apreendida na noite de quinta-feira (07), em Paranaguá, com duas notas falsas de R$100. A Polícia Militar chegou até os suspeitos após várias denúncias informando sobre um casal que estaria passando réplicas de real na cidade.
Por volta das 19 horas, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão, que fazia policiamento pelas imediações da Igreja do Rocio e tinha conhecimento das denúncias, desconfiou de um veículo VW Gol, que passou em frente à viatura, apresentando as mesmas características do carro usado pelos suspeitos de passarem as notas falsas.
Imediatamente foi feito o acompanhamento e, na sequência, o carro acabou abordado na Avenida Coronel Santa Rita. O motorista foi identificado. Tratava-se de Luan Guibson Gomes Pereira, de 25 anos, morador no Porto Seguro, que estava acompanhado de uma adolescente de 17 anos.
Ao ser feita uma busca no veículo, nas portas do motorista e passageiro os militares encontraram as notas falsas de R$100.
Na averiguação, ainda foi constatado que a adolescente tinha sido filmada por câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial, onde passou uma réplica de real no último dia 28. A jovem teria confessado o delito e ainda informado que havia passado outras notas falsas em comércios da cidade, junto com Luan.
O casal acabou encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, onde foi feito o flagrante pelo crime de moeda falsa contra Luan, que ficou recolhido à disposição da Justiça. Já a menor foi ouvida em Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, entregue ao Conselho Tutelar, para que fossem tomadas as providências necessárias.