Ligue-se a nós

Paranaguá

Campanha Nacional contra a Gripe terá novo público a partir da próxima semana

Em 11 de maio iniciará a vacinação de professores e idosos com 60 anos ou mais

Publicado

no

A Campanha Nacional contra a Gripe continuará ocorrendo até 19 de julho conforme os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde. Na próxima semana a vacinação de um novo grupo será iniciada. A partir de terça-feira (11/5), os idosos com idade a partir de 60 anos e os professores poderão se imunizar contra a gripe. A etapa segue até 8 de junho.

A Prefeitura de Paranaguá informa que a vacinação está ocorrendo nas unidades básicas de saúde.

IDOSOS

Como está ocorrendo a vacinação contra a Covid-19, é importante que o idoso se atente ao período de intervalo de 14 dias entre as duas vacinas. Ou seja, aquele que recebeu a vacina contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias após a aplicação para poder receber a imunização contra a gripe.

“Caso o idoso tenha tomado a primeira dose e está próxima a data da segunda aplicação, é indicado que aguarde esse período, termine o esquema vacinal contra o Coronavírus primeiro e, após 14 dias, procure a unidade para receber a vacina contra a gripe. Solicitamos que o idoso leve sua carteira de vacinação contra a Covid-19 para que os profissionais de saúde possam verificar esse intervalo e orientá-lo da melhor forma”, explica a diretora de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Miriam Simião da Silva.

PROFESSORES

Em anos anteriores, com o funcionamento presencial nas escolas, as instituições enviavam lista com confirmação dos professores para receber a vacina; contudo, com a pandemia e as escolas com aulas remotas, será necessário que o professor preencha declaração com carimbo e assinatura requerida no estabelecimento de ensino ou na Secretaria de Educação (Municipal e Estadual).

“As doses são registradas e precisamos dessa declaração para comprovação no sistema de vacinação”, observa a diretora de Enfermagem. O modelo de declaração pode ser conferido em anexo deste material informativo e nas unidades básicas de saúde.

PRÓXIMOS PÚBLICOS

De 9 de junho a 19 de julho serão vacinadas pessoas com comorbidades e/ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

COVID-19: Quase 33 mil doses doses de vacina já foram aplicadas

A vacinação contra a Covid-19 está avançando em Paranaguá. Até a manhã desta sexta-feira (7/5), já foram vacinadas 21.424 pessoas com a primeira dose e 11.467 cidadãos com a segunda dose. Um total de 32.891 aplicações.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste sábado e domingo não haverá aplicação de vacinas na Estação Ferroviária.

Neste momento, a aplicação para primeira dose está ocorrendo para pessoas com 60 anos completos ou mais e para o público com comorbidade descritas no Plano Nacional de Imunização.

Da Prefeitura de Paranaguá

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Rapaz volta para a cadeia após furto em caminhão na Vila Guarani

Prisão foi feita pela Polícia Militar na tarde de terça-feira

Publicado

no

Por

Maurício Nadolny do Nascimento, de 29 anos, foi preso na tarde de terça-feira, 22/6, na Vila Guarani, em Paranaguá, acusado de praticar furto em um caminhão.

O rapaz, que já tinha passagem pelo mesmo delito, foi encaminhado à Delegacia Cidadã pela Polícia Militar e acabou autuado em flagrante mais uma vez.

A OCORRÊNCIA
Por volta das 16h, policiais militares do 9º Batalhão estavam em patrulhamento pela Avenida Bento Rocha quando foram abordados por um rapaz.

Ele informou que tinha acabado de ocorrer um furto em um caminhão e que o autor estava fugindo pela Rua Samuel Pires de Mello.

De imediato os militares foram averiguar e abordaram Maurício, que foi encontrado próximo de um lavacar, de posse de uma jaqueta que pertencia ao motorista do caminhão, alvo do furto.

A vítima, de 36 anos, residente em São José dos Pinhais, contou que deixou seu veículo estacionado na Rua Adelio Correa, para descarregar, quando foi informado por uma mulher que havia um indivíduo furtando algo do interior da cabine.

O motorista disse também que, acompanhado de uma testemunha, foi atrás do suspeito, que acabou correndo e, que, em seguida, a viatura da PM apareceu.

REINCIDENTE
Durante a abordagem de Maurício, os militares constataram que ele já tinha sido preso por furto qualificado e também por lesão corporal, resistência e desobediência.

Após a elaboração de mais um flagrante na delegacia, Maurício acabou encaminhado para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

Maurício (Foto: redes sociais)

HISTÓRICO CRIMINAL
Maurício Nadolny do Nascimento foi manchete no Agora Litoral em setembro de 2018, após ser detido por populares acusado de arrombar um carro para furtar acessórios automotivos.

À época, antes de ser preso pela Polícia Militar, ele levou uns tapas de algumas pessoas na Vila Cruzeiro.

Populares detêm suspeito de arrombar carro na Vila Cruzeiro

Continuar Lendo

Paranaguá

Casal armado de pistola assalta motorista de caminhão no Bairro Industrial

Eles levaram o dinheiro do caminhoneiro e fugiram de bicicleta

Publicado

no

Por

Na noite de terça-feira, 22/6, um motorista de caminhão, de 52 anos, foi assaltado na Avenida Governador Manoel Ribas, Bairro Industrial, na cidade de Paranaguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar, acionada por volta das 22 horas.

De acordo com a ocorrência, a vítima – que reside em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba – deslocou-se até a base da 1ª Companhia da PM para informar sobre o assalto.

Em suas declarações, o caminhoneiro contou que, ao descer do veículo, para erguer o eixo da carreta, foi abordado por um casal ocupando uma bicicleta.

O motorista contou que a dupla anunciou o assalto mostrando uma pistola e subtraiu o dinheiro de sua carteira, que depois foi descartada no local.

A dupla de criminosos fugiu em seguida e, nesse momento, ele foi com seu caminhão até um posto de gasolina, onde foi orientado a se deslocar até a unidade policial para o registro da ocorrência.

Em suas declarações, o caminhoneiro descreveu os assaltantes como sendo um casal de pele morena, sendo que o homem tinha cabelos compridos.

VEJA TAMBÉM

Três são presos por tráfico em Pontal; entre eles um procurado por feminicídio.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso por tráfico de drogas no Jardim Esperança

Ação da ROMU ocorreu no final da noite de segunda-feira (21)

Publicado

no

Por

Drogas apreendidas pela GCM

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de segunda-feira, 21/6, Melk Ruan da Cruz, de 19 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de 44 pedras de crack e dinheiro.

A AÇÃO DA GCM
Por volta das 23h30, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pelo Jardim Esperança, quando, ao passar por um local conhecido no meio policial pela venda de entorpecentes, avistou Melk. Esse, quando percebeu a aproximação da viatura, abaixou o capuz do casaco tentando esconder o rosto, o que chamou a atenção dos agentes.

Imediatamente os guardas civis deram voz de abordagem e, posteriormente, na busca pessoal, foram encontradas no bolso interno do seu casaco as pedras de crack, que estavam prontas para serem comercializadas e que totalizaram 11 gramas. Na ação, ainda houve a apreensão de R$ 93,25.

Diante da situação, Melk acabou preso e conduzido para a Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo autuado em flagrante no crime de tráfico de drogas e, em seguida, recolhido à Cadeia Pública. O rapaz não tinha passagem pela polícia.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.