Ad image

Câmara homenageia policiais que atuaram no caso de empresário assassinado

Por
2 leitura mínima
Homenagem foi proposta pelo vereador Sargento Orlei

Agora Litoral
A Câmara Municipal de Paranaguá homenageou, na sessão de terça-feira (1º), com Voto de Louvor, os policiais que atuaram na resolução do assassinato do empresário Geovane Charlles Alcala, ocorrido na cidade em 20 de setembro deste ano.

A distinção – oferecida a policiais militares e civis – foi proposta pelo vereador Sargento Orlei, PM da reserva remunerada que atuou no Litoral do Paraná por muitos anos.

A homenagem foi resultado de uma ação ocorrida no dia 20 de setembro de 2019, em que os policias rapidamente localizaram e prenderam Rafael Anderson Kubiak da Veiga, autor do homicídio ocorrido na Rua Florinda Carlos Cardoso, na Vila Divinéia, em Paranaguá.

Vereador Sargento Orlei com os homenageados

O vereador Sargento Orlei, autor da homenagem, falou do prazer que tinha em homenagear os policiais pela rápida resposta à sociedade nesse crime que comoveu a população.

“É um agradecimento, não só do vereador Orlei como de todos os vereadores da Câmara de Paranaguá”, disse o vereador Orlei.

Policiais civis homenageados

O TRABALHO POLICIAL
No início da ocorrência, as guarnições tinham a informação de que se tratava de um crime de “Latrocínio” (roubo seguido de morte). Contudo, em virtude da atuação rápida e primorosa dos militares, foi possível prender o autor do crime, que acabou delatando o mandante do homicídio, Luiz Felipe Alcala, filho da vítima.

Além dos policiais militares, a equipe da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá também recebeu a homenagem da Câmara de Vereadores de Paranaguá.

Falando em nome da PM, o sargento Freitas se disse satisfeito pessoal e profissionalmente pelo reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar.

Já o delegado Nilson Diniz ressaltou que tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar fazem muito mais do que a lei manda e que nem sempre são reconhecidas. “A homenagem da sociedade é o reconhecimento pelo trabalho bem feito das duas corporações”, ressaltou.

MATÉRIA RELACIONADA

Decretada prisão preventiva de acusados de matar empresário em Paranaguá

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile