Ligue-se a nós

Paranaguá

Câmara de Vereadores entra em regime de quarentena

Portaria restringe o funcionamento do Legislativo Municipal

Publicado

no

Portaria da Presidência da Câmara Municipal, assinada na segunda-feira (23), restringe o funcionamento do Legislativo de Paranaguá com a pandemia de coronavírus.

A partir de agora, segundo a Portaria 2438, os serviços públicos deverão ser acessados ou consultados obrigatoriamente via internet ou através de telefone.

Também foi autorizada a implantação de escalas diferenciadas de trabalho e adoções de horários alternativos nos Departamentos e Gabinetes da Casa de Leis, ficando os Diretores dos Departamentos, no caso dos servidores efetivos, os Vereadores, no caso dos Assessores Parlamentares e o Chefe de Gabinete, no caso dos cargos da Presidência, responsáveis por organizar, designar, orientar, fiscalizar e atestar as frequências nesse período.

Ainda de acordo com a Portaria assinada pelo vereador Waldir Leite, o ponto biométrico foi suspenso e o registro de frequência dos servidores efetivos deverá ser realizado através de folha ponto.

A determinação manda ainda que os servidores públicos acima de 60 (sessenta) anos, as gestantes de alto risco e os portadores de doenças crônicas trabalhem em regime de home office (de casa, pela internet).

CLIQUE AQUI E VEJA A PORTARIA

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Prefeitura irá produzir um boletim municipal sobre o coronavírus

Protocolo que vinha sendo seguido era o de aguardar o informativo da Secretaria de Estado da Saúde.

Publicado

no

Por

A prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a confecção do boletim epidemiológico com as informações de casos suspeitos ou confirmados no município. A divulgação do boletim começará na segunda-feira (30).

A iniciativa municipal foi motivada pela mudança de padrão de informações da Secretaria de Estado (Sesa), que passou a divulgar em seu boletim epidemiológico dados apenas de localidades que atestaram positivo para coronavírus ou óbito pela doença.

“Até esta sexta-feira, 27, a Secretaria de Estado da Saúde divulgava a situação dos municípios, independente de casos confirmados ou não”, assinala a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

“Com a mudança de padrão, não poderíamos deixar a população desinformada; por isso, passaremos a divulgar pelo município todas as informações com boletins epidemiológicos aqui de Paranaguá”, ressalta a secretária.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso pela ROMU após ser flagrado vendendo maconha no Valadares

Prisão foi na tarde desta sexta-feira (27) no bairro Canarinho.

Publicado

no

Por

Guardas civis municipais prenderam, na tarde desta sexta-feira (27), um rapaz acusado de comercializar entorpecente na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Durante a ação houve a apreensão de porções de maconha, além de dinheiro.

Uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Rua 28 do bairro Canarinho quando avistou Ruan do Rosário da Costa, de 20 anos, em atitude suspeita na companhia de outro rapaz da mesma idade, em um beco conhecido por ser ponto de tráfico de drogas.

Os agentes desconfiaram quando Ruan entregou algo para o outro jovem e, de imediato, realizaram a abordagem.

Com o segundo suspeito foram encontradas duas buchas de maconha e, ao lado de Ruan, uma sacola contendo vários invólucros para embalar drogas, além de 25 pedaços de maconha já preparados para a venda.

No mesmo local, ainda foram achados mais dois pedaços grandes do entorpecente, além de outra porção que estava em cima de uma tábua, ao lado de uma faca, sendo fracionada. Com Ruan ainda foi apreendida certa quantia em dinheiro.
Ao todo, foram apreendidos 114 gramas de maconha e os dois envolvidos encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, sendo Ruan autuado em flagrante por tráfico de drogas. O outro detido irá responder por porte de entorpecente.

Continuar Lendo

Paranaguá

Trio assalta homem na Estradinha e foge levando todo o dinheiro

Vítima tinha acabado de sacar em uma agência bancária próxima

Publicado

no

Por

Um homem de 36 anos foi assaltado na avenida Roque Vernalha, região do Jardim Eldorado, em Paranaguá. A Polícia Militar deu atendimento à ocorrência, na noite de quinta-feira (26), mas não conseguiu localizar os suspeitos do crime.

A vítima relatou aos policiais que havia feito um saque na agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Estradinha. No deslocamento para sua casa, por volta das 20h, três homens o abordaram, próximo ao viaduto da avenida Ayrton Senna. Um deles mostrou uma faca.

O solicitante disse aos policiais que os bandidos tomaram todo o dinheiro que havia sacado, além do seu telefone celular. Durante o assalto, o bandido que estava com faca desferiu um golpe, mas o rapaz conseguiu desviar e caiu na via, sofrendo lesões na mão direita.

O bandido armado foi descrito como um homem de pele branca, baixa estatura, magro e com cabelos loiros. Ele trajava blusa de moletom e boné vermelhos.

Após o delito, o trio fugiu. Os policiais patrulharam a região, mas ninguém foi preso.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral para atendimento médico.

Continuar Lendo
Anúncio