No início da noite de quinta-feira, 21, policiais militares foram acionados para dar atendimento a uma situação de tiros na Rua João Gomes do Prado, Vila São Jorge, em Paranaguá.
De acordo com a ocorrência, por volta das 18 horas, a corporação recebeu várias ligações no telefone 190, relatando que um indivíduo estaria dando tiros na rua, próximo de várias pessoas, inclusive crianças.
Na chegada ao local, os policiais abordaram um homem de 33 anos, que seria o autor do tiroteio, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, durante a abordagem uma moradora na região, de 35 anos, informou aos militares que estava em via pública, quando o suspeito apareceu e, então, o chamou para conversar sobre um tronco de árvore que teria caído em cima da sua residência e que estaria causando problemas.
A mulher contou que o homem ficou revoltado com o assunto e, então, veio a sacar uma arma de fogo e efetuar vários disparos para o alto, vindo a assustar ela e sua filha de dois anos, que estava em seu colo.
O homem ainda a teria ofendido com vários xingamentos e fez ameaças. Os policiais, então, realizaram uma busca nos locais repassados pelos populares, mas nenhuma arma de fogo foi encontrada.
Diante da situação, como a mulher decidiu representar pela ameaça, os envolvidos foram encaminhados ao quartel da 1ª Companhia da PM para a elaboração de um Termo Circunstanciado (TC) e marcada uma audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Paranaguá para que sejam tomadas as providências necessárias.