Ligue-se a nós

Paranaguá

Assistência Social visita tribo indígena na Ilha da Cotinga

VISITA FOI NA QUINTA-FEIRA

Publicado

no

Agora Litoral
Na tarde de quinta-feira (10), uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) esteve na Ilha da Cotinga junto à população indígena da aldeia Tekoa Takuaty, da etnia Mbya Guarani, em atendimento tanto aos habitantes da localidade quanto às famílias recém-chegadas – cerca de 110 pessoas entre adultos e crianças.

Tribo tem mais de 100 pessoas

“Em decorrência da vulnerabilidade social encontrada no local, após terem sido devidamente cadastradas para fim de análise de inserção em programas sociais e serviços socioassistenciais, as famílias foram beneficiadas com cestas básicas”, informou a secretária municipal de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva.
Na ocasião as servidoras Cristiele Neves e Ângela Marques deram suporte para que a assistente social Mélini Varella estabelecesse um diálogo ampliado com a liderança tradicional local, a cacica Juliana Kerexu Mirim Mariano e o vice-cacique Flávio Karai Timóteo para elaboração de estratégias para auxiliar as famílias locais na superação das dificuldades encontradas.
A cacica da tribo visitada ainda ocupa a vice-presidência do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) que também tem prestado apoio em decorrência da chegada das novas famílias à tribo.

A tribo ainda conta com assessoria para assuntos jurídicos do Dr. Ivan Luiz Camargo dos Santos, representante da OAB no Compir.
“A Assistência Social, não contributiva para quem dela necessitar, independente de contexto cultural, cor, raça ou etnia, só é realmente universal e igualitária à medida que reconhece as particularidades dos diversos grupos e dos territórios em que atua. Por isso a Prefeitura de Paranaguá não tem medido esforços para ampliar continuamente seu campo de atendimento à população vulnerável do município nas suas mais diversas localidades”, ressaltou Gisele Cristina da Silva.

Da PMP

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Rapaz tem arma apontada para a cabeça em assalto no Parque São João

Foi na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na noite de segunda-feira (18)

Publicado

no

Por

Um rapaz de 24 anos foi assaltado na noite de segunda-feira (18), na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no bairro Parque São João, na cidade de Paranaguá. Ele havia estacionado seu carro na frente de uma farmácia quando foi abordado por um homem portando uma arma de fogo.

De acordo com boletim policial, por volta das 23 horas uma equipe de Rádio Patrulha da PM estava em deslocamento pela via, quando o jovem abordou a viatura, informando que tinha acabado de sofrer um assalto.

O rapaz contou aos militares que deixou seu carro estacionado em frente a farmácia e, quando retornou ao veículo, um homem apareceu.

Segundo o jovem, o suspeito anunciou o assalto apontando uma arma, tipo pistola, na direção da sua cabeça e exigiu que entregasse o que tinha de valor. O bandido acabou tomando certa quantia em dinheiro e um telefone celular, fugindo em seguida, em direção ao centro do bairro.

Foi feito patrulhamento, mas os policiais não tiveram êxito na localização do autor do delito, que foi descrito como um homem moreno e de baixa estatura e estava trajando bermuda e blusa na cor preta.

Continuar Lendo

Paranaguá

Dupla é flagrada com drogas em abordagem da PM na Vila Padre Jackson

Na ação, foram apreendidas porções de crack e maconha

Publicado

no

Por

Na manhã de domingo (17/01), policiais militares do 9º Batalhão flagraram dois rapazes com entorpecentes na Vila Padre Jackson, em Paranaguá. Na ação houve a apreensão de porções de crack e maconha, além de dinheiro.

Uma equipe de Rádio Patrulha, que se deslocava pela Rua Tupiniquim, por volta das 10h30, desconfiou quando avistou os dois rapazes em um local alvo de várias denúncias de comércio de drogas. Os militares resolveram realizar a abordagem quando a dupla, ao perceber a viatura se aproximando, afastou-se demonstrando nervosismo.

Na revista de rotina, com um dos suspeitos, de 27 anos, foram encontrados sete invólucros de crack e uma bucha de maconha, além de dinheiro miúdo. Com o outro suspeito, de 24 anos, foi encontrado um cigarro de maconha com a ponta queimada e um pedaço de palha de aço, que é um material utilizado no consumo de crack.

Diante da situação, os dois rapazes, com endereços na Vila Guarani e Vila Padre Jackson, acabaram presos e foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Paranaguá

Homem tenta se jogar de passarela da PR-407

Tentativa de suicídio ocorreu na manhã deste domingo

Publicado

no

Por

Um homem de 43 anos tentou se jogar de uma passarela da PR-407 (Estrada das Praias) no início da manhã deste domingo (17/01).


A tentativa de suicídio mobilizou equipes da Polícia Militar, Bombeiros e da Ecovia, concessionária que administra a rodovia.

O trânsito foi interrompido próximo ao local para que as equipes atendessem o rapaz.

Depois de um longo tempo de negociações, os militares conseguiram convencer o homem a desistir de se jogar da passarela.

Após ser retirado da passarela, o homem foi levado na ambulância da Ecovia para atendimento no Hospital Regional do Litoral.

O homem teria sido visto, ainda na noite de sábado, próximo ao local, cabisbaixo, mas a informação não foi confirmada pelas equipes que o resgataram.

As imagens são da TV Rio Itiberê

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.