Um assalto na noite de domingo, 12, em um ponto de ônibus na rodovia BR-277, bairro Alexandra, em Paranaguá, levou policiais militares do 9º Batalhão a prenderam quatro suspeitos.
Foram presos Adir Jose Truchan Junior, de 18 anos; Carlos Alberto Ramos da Silva, de 26; Lucas do Amaral Alves e Pedro Francisco Soares de Lima, ambos de 23 anos. Todos foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá.
Tudo começou por volta das 20h, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), que se encontrava na Operação Enem, se deslocava pela BR-277, sentido Curitiba. Ao chegar na altura do Km 21 os militares foram abordados por um casal, de 28 e 29 anos, informando sobre o assalto.
As vítimas relataram que estavam em um ponto de ônibus com o filho de quatro anos, quando um veículo VW Gol com quatro homens parou próximo. Na sequência, dois indivíduos desceram do carro e anunciaram o assalto, um deles mostrando uma pistola.
Na sequência, os assaltantes ainda ameaçaram as vítimas e acabaram agredindo o homem com socos e, depois, subtraíram mochila, celular e certa quantia em dinheiro.
Após o roubo, a dupla de criminosos entrou no Gol e fugiu com os comparsas, enquanto as vítimas pediram ajuda de familiares e conseguiram seguir os suspeitos de longe, em outro veículo. Eles informaram aos policiais que viram quando os criminosos entraram com o automóvel no bairro Alexandra e logo depois se depararam com a viatura.
PRISÃO
Imediatamente os policiais militares passaram as informações do crime para outras equipes da PM, e uma guarnição de Rádio Patrulha acabou localizando o Gol vindo na direção contrária, pela Rua Savino Tripodi.
Quando percebeu que os policiais iriam fazer a abordagem, o motorista do carro acelerou e tentou fugir, mas acabou perseguido. Logo depois o carro foi alcançado e os quatro suspeitos abordados.
Ao ser feita a busca veicular, os policiais encontraram os objetos roubados, com exceção de um telefone celular, e, embaixo de um dos bancos do carro localizaram uma pistola de pressão, que seria a arma usada para a prática do roubo.
Segundo a ocorrência, Carlos Alberto e Lucas do Amaral confirmaram a autoria do roubo e as vítimas ainda fizeram o reconhecimento dos outros dois abordados, que estavam no carro no momento do assalto.
Diante da situação, os quatro suspeitos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com o veículo Gol e tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo agravado.
Dos quatro suspeitos, Pedro e Lucas já tinham passagem pelo sistema prisional. Todos são moradores em Paranaguá.