Ligue-se a nós

Paranaguá

APPA recebe novos funcionários

Eles foram aprovados no primeiro concurso de nível superior após 28 anos

Publicado

no

Novos colaboradores foram aprovados em concurso público para analista portuário. Foto: Ivan Bueno/APPA

Paranaguá, PR
Agora Litoral

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) iniciou nesta semana o processo de integração dos 24 novos colaboradores aprovados em concurso público para analista portuário nas áreas de administração, direito, tecnologia da informação, biologia, contabilidade, economia, engenharia e comunicação.

Os novos funcionários estão recebendo informações sobre a história dos portos, perímetro do porto organizado, movimentação de cargas, órgãos fiscalizadores, organograma da Appa, operações portuárias, rotinas operacionais, situação jurídica da empresa, planos de cargos e salários, atribuições da área administrativa e financeira, núcleo de arrendamentos, medicina e segurança no trabalho e atribuições e avanços da diretoria de meio ambiente. O Programa de integração também inclui visitas guiadas ao cais do Porto de Paranaguá e Porto de Antonina.

O último concurso público realizado na Appa foi em 2007, quando foram admitidos 62 funcionários de nível médio. No entanto, o último concurso público de nível superior realizado pela Appa foi em 1988, quando duas vagas para técnico em comunicação social foram abertas.

Entre os aprovados do atual concurso estão profissionais vindos das cidades de Campo Grande, Curitiba, São Paulo, Guarapuava, São Mateus do Sul, Ivaiporã, Rio de Janeiro, Maringá, Moreira Sales, Jaraguá do Sul, Mantena, Guimarania , Votorantim, Irati e Sombrio.

MUDANÇA

Em 2014, a Lei Estadual 17.895/2013, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 11.564/2014, transformou a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina de autarquia para empresa pública e esta mudança jurídica previa uma modernização no seu quadro funcional, com um novo Plano de Cargos e Salários.

Neste processo, também foram criadas novas especialidades nas áreas Jurídica, de Operações e de Meio Ambiente, surgindo a necessidade de preparar um novo organograma para prover a empresa de profissionais especialistas nestas funções.

Segundo o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, a contratação de novos profissionais é uma necessidade para os portos do Paraná, que pretendem posicionar-se em relação as novas demandas mundiais.

“A atividade portuária mudou muito nas últimas décadas. O novo marco legal e a própria evolução do mercado tornam necessária a presença de um corpo de profissionais mais plural e completo na administração pública”, afirmou Dividino.

Segundo ele, os portos paranaenses são os únicos portos públicos do Brasil que estão promovendo contratações. “Os novos colaboradores são os gestores do futuro da Appa e estão contando com a experiência e o profissionalismo dos nossos funcionários nessa acolhida”, ressaltou Dividino.

Luiz Henrique Tessuti Dividino

Foram ofertadas 28 vagas para analistas portuários com formação superior. Quatro aprovados desistiram. A abertura do edital de convocação para estas vagas – nas áreas de administração, economia, engenheiro eletricista e analista de tecnologia da informação – será publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

 

 

Deixe seu comentário!

Paranaguá

ROMU apreende mais de 1 kg de maconha e prende homem na Vila Cruzeiro

Ação da GCM foi na manhã desta sexta-feira (9/4)

Publicado

no

Por

Maconha apreendida pela ROMU

Um homem com passagem pela polícia foi preso, mais uma vez, na manhã desta sexta-feira (9/4), na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal, que apreendeu mais de um quilo de maconha na abordagem de Everton Paes Landin, de 29 anos.

Conforme a ocorrência, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), estava em patrulhamento pela Rua Mohamed Hermogenes Vidal, na Vila Cruzeiro, por volta das 11h, quando desconfiou da maneira de agir de Everton ao ver a viatura. Logo em seguida, ao perceber que seria abordado, o homem jogou um pacote plástico no chão e saiu correndo em direção a uma residência.

De imediato os agentes foram atrás dele e conseguiram abordá-lo no quintal do imóvel. Ao verificar o que tinha sido dispensado pelo homem, os guardas civis encontraram 47 gramas de maconha. Na sequência, Everton confessou que tinha mais drogas escondidas no banheiro da moradia.

Os agentes foram averiguar as informações e acabaram encontrando um tablete inteiro de maconha e outras porções, totalizando 1,5 kg do entorpecente.

Diante dos fatos, Everton acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências.

Segundo o que foi apurado pela GCM, Everton Paes Landin já tinha sido preso por roubo agravado.

Continuar Lendo

Paranaguá

Pedreiro agride rapaz com facão durante discussão na Vila Garcia

Segundo a vítima, ele queria receber pelo serviço que não tinha terminado

Publicado

no

Por

Um rapaz de 24 anos foi agredido com golpes de facão, na noite de quarta-feira (7/4), no portão de sua casa, na Rua Edival Vidal Ribeiro Filho, Vila Garcia, em Paranaguá. Os golpes foram dados por um pedreiro, com quem a vítima teria discutido por causa de um serviço.

Por volta das 21h40, uma equipe da Polícia Militar foi ao local, onde a vítima relatou que estava entrando em sua casa quando o suspeito o abordou para conversar.

O rapaz disse que o homem, que é filho de um vizinho, teria prestado serviço de pedreiro em seu imóvel, mas não havia terminado o que foi combinado e que teria lhe procurado para cobrar pelo trabalho, resultando em uma discussão.

A vítima contou que, em seguida, o pedreiro saiu do local fazendo ameaças e foi até a residência do seu pai, que fica nas imediações. O rapaz contou que, então, guardou o seu veículo na garagem e, ao tentar fechar o portão, foi surpreendido pelo acusado, que havia retornado armado de um facão e o agrediu com vários golpes.

O rapaz acabou atingido na mão, ombro, pernas e cabeça, conseguiu reagir e entrou em luta corporal com o agressor, gritando por socorro, mas o pai do pedreiro ajudou ele a fugir.

Socorrido pelo SAMU, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral para atendimento médico.

Os policiais realizaram patrulhamento pela região, mas não foi possível localizar o suspeito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal.

Continuar Lendo

Paranaguá

Procurado pela Justiça é atingido por três tiros na Ilha dos Valadares

Tentativa de homicídio ocorreu na noite de quarta-feira (7/4)

Publicado

no

Por

Um homem procurado pela Justiça por tráfico de drogas foi vítima de um atentado a tiros na noite de quarta-feira (7/4), na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado às pressas para o Hospital Regional do Litoral.

Cleverson Alves dos Santos, o “Binho”, de 35 anos, sofreu a tentativa de homicídio por volta das 21 horas, quando caminhava pela Rua 13, no bairro Sete de Setembro. O atirador seria um homem pilotando uma motocicleta.

Os tiros atingiram o ombro e a coxa direita e nos testículos de Binho, que, após receber alta do Hospital Regional, deverá ser encaminhado para a cadeia pública para o devido cumprimento do mandado de prisão.

VEJA TAMBÉM

ROTAM prende em Paranaguá rapaz com motocicleta roubada

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.