A aglomeração em um bar na Vila São Carlos, em Paranaguá, culminou na apreensão, pela Guarda Civil Municipal, de drogas e cigarros contrabandeados. O dono do estabelecimento foi preso.
A ação da GCM ocorreu na noite de sábado, primeiro de agosto, na Rua São Pedro, e, a princípio, era para alertar sobre o descumprimento do decreto municipal de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
No local, várias pessoas estavam aglomeradas, sem o uso da máscara de proteção facial e consumindo bebida alcoólica. No momento em que iriam orientar o comerciante os guardas civis encontraram as drogas e o cigarro contrabandeado.
Ao ser indagada sobre o entorpecente encontrado no espaço em que reside, a moradora, uma mulher de 58 anos, disse não saber do que se tratava e que o local era usado pelo dono do bar.
Durante a abordagem, com Edson ainda foi encontrada a quantia de R$ 92 em dinheiro miúdo e uma bucha de maconha, pesando 1,7 gramas, que ele afirmou ser para seu consumo.
Os guardas civis municipais ainda encontraram no comércio mais de 20 maços de cigarros do Paraguai.
A mulher também foi conduzida para a unidade policial, mas não ficou presa. Ela foi liberada após ser ouvida em Termo Circunstanciado (TC) que será encaminhado para audiência no Juizado Especial Criminal.