Ad image

Aglomeração em bar provoca apreensão de drogas e cigarros contrabandeados

Por
2 leitura mínima

A aglomeração em um bar na Vila São Carlos, em Paranaguá, culminou na apreensão, pela Guarda Civil Municipal, de drogas e cigarros contrabandeados. O dono do estabelecimento foi preso.

A ação da GCM ocorreu na noite de sábado, primeiro de agosto, na Rua São Pedro, e, a princípio, era para alertar sobre o descumprimento do decreto municipal de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

No local, várias pessoas estavam aglomeradas, sem o uso da máscara de proteção facial e consumindo bebida alcoólica. No momento em que iriam orientar o comerciante os guardas civis encontraram as drogas e o cigarro contrabandeado.
Edson Luís Gouveia, de 50 anos, acabou encaminhado à Delegacia Cidadã após os agentes encontrarem 58 gramas de cocaína num pote, em um vaso na parede externa ao bar, na área que dá acesso à casa da proprietária do imóvel.

Ao ser indagada sobre o entorpecente encontrado no espaço em que reside, a moradora, uma mulher de 58 anos, disse não saber do que se tratava e que o local era usado pelo dono do bar.

Durante a abordagem, com Edson ainda foi encontrada a quantia de R$ 92 em dinheiro miúdo e uma bucha de maconha, pesando 1,7 gramas, que ele afirmou ser para seu consumo.

Os guardas civis municipais ainda encontraram no comércio mais de 20 maços de cigarros do Paraguai.
PRISÃO – Em vista disso, o dono do bar acabou preso por envolvimento no tráfico de drogas, descaminho e por descumprir decreto. Edson Gouveia foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

A mulher também foi conduzida para a unidade policial, mas não ficou presa. Ela foi liberada após ser ouvida em Termo Circunstanciado (TC) que será encaminhado para audiência no Juizado Especial Criminal.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile