Ad image

Acusado de ameaçar avô de 72 anos investe contra PM e é baleado na perna

Por
3 leitura mínima

Um rapaz de 22 anos foi baleado na perna, depois de ter sido denunciado por estar ameaçando seu avô, na Rua Rodolfo Affolter, Vila São Vicente, em Paranaguá.

A Polícia Militar foi acionada para dar atendimento à ocorrência e o suspeito, identificado como Fabiano de Lima de Jesus, reagiu à abordagem e, mesmo alvejado, ainda continuou agressivo.

Conforme a ocorrência, por volta das 17h50 de terça-feira (18), a Central de Operações da PM foi acionada para averiguar uma denúncia de que um homem de 72 anos estava sendo ameaçado de morte pelo neto, o qual é usuário de entorpecentes, e também por um amigo do rapaz.

De imediato foi deslocada para o local uma equipe de Rádio Patrulha. Ao chegar, os militares depararam-se com o jovem dentro de casa, bastante alterado.

Os PMs tentaram conversar com Fabiano, mas ele permaneceu o tempo todo agressivo, negando-se a sair da casa e dar sua versão da situação.

Os policiais então solicitaram apoio e uma equipe da Rotam foi ao local, mas o rapaz continuou alterado e passou a ofender os militares com palavras de extremo constrangimento e, da janela da residência, atirou pedras contra eles.

Quando os membros da Rotam foram até a porta da casa, Fabiano ainda se armou com uma barra de ferro e, depois, saiu correndo.

Porém, ao chegar à parte externa da moradia, ele acabou abordado pela equipe de Rádio Patrulha e, neste momento, desobedecendo a ordem de abordagem, tentou tomar a arma de um dos policiais.

Após luta corporal com o militar, Fabiano acabou alvejado com dois tiros na perna e, mesmo ferido, ainda continuou agressivo, inclusive depois de ser dominado.

O policial também sofreu lesões, sendo, inclusive, ferido de raspão no tornozelo por um dos tiros, mas sem gravidade.

Em seguida, Fabiano foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, onde ficou internado sob escolta policial.

Outro rapaz de 25 anos, que seria comparsa do jovem nas ameaças ao idoso, foi abordado na casa e levado à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá.

Avô já foi agredido outras vezes
Na delegacia, o avô de Fabiano informou que já tinha sido agredido pelo neto e que estava vivendo sob ameaças constantes.

O idoso contou ainda que o rapaz se apodera do seu dinheiro e que seu comparsa também estava morando em sua residência, sem seu consentimento.

Durante as diligências, foi apurado pela polícia que Fabiano já tinha registro em boletim de ocorrência por ameaça, maus tratos, lesão corporal, violência doméstica, além de tráfico de drogas, resistência e desacato.

Assim que receber alta médica, o rapaz deverá ser encaminhado ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para responder pelos crimes praticados.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile