Ligue-se a nós

Paranaguá

Acusado de ameaçar avô de 72 anos investe contra PM e é baleado na perna

Agressivo, ele tentou pegar a arma de um policial

Publicado

no

Populares acompanharam a ocorrência

Um rapaz de 22 anos foi baleado na perna, depois de ter sido denunciado por estar ameaçando seu avô, na Rua Rodolfo Affolter, Vila São Vicente, em Paranaguá.

A Polícia Militar foi acionada para dar atendimento à ocorrência e o suspeito, identificado como Fabiano de Lima de Jesus, reagiu à abordagem e, mesmo alvejado, ainda continuou agressivo.

Conforme a ocorrência, por volta das 17h50 de terça-feira (18), a Central de Operações da PM foi acionada para averiguar uma denúncia de que um homem de 72 anos estava sendo ameaçado de morte pelo neto, o qual é usuário de entorpecentes, e também por um amigo do rapaz.

De imediato foi deslocada para o local uma equipe de Rádio Patrulha. Ao chegar, os militares depararam-se com o jovem dentro de casa, bastante alterado.

Os PMs tentaram conversar com Fabiano, mas ele permaneceu o tempo todo agressivo, negando-se a sair da casa e dar sua versão da situação.

Os policiais então solicitaram apoio e uma equipe da Rotam foi ao local, mas o rapaz continuou alterado e passou a ofender os militares com palavras de extremo constrangimento e, da janela da residência, atirou pedras contra eles.

Quando os membros da Rotam foram até a porta da casa, Fabiano ainda se armou com uma barra de ferro e, depois, saiu correndo.

Porém, ao chegar à parte externa da moradia, ele acabou abordado pela equipe de Rádio Patrulha e, neste momento, desobedecendo a ordem de abordagem, tentou tomar a arma de um dos policiais.

Após luta corporal com o militar, Fabiano acabou alvejado com dois tiros na perna e, mesmo ferido, ainda continuou agressivo, inclusive depois de ser dominado.

O policial também sofreu lesões, sendo, inclusive, ferido de raspão no tornozelo por um dos tiros, mas sem gravidade.

Em seguida, Fabiano foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, onde ficou internado sob escolta policial.

Outro rapaz de 25 anos, que seria comparsa do jovem nas ameaças ao idoso, foi abordado na casa e levado à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá.

Avô já foi agredido outras vezes
Na delegacia, o avô de Fabiano informou que já tinha sido agredido pelo neto e que estava vivendo sob ameaças constantes.

O idoso contou ainda que o rapaz se apodera do seu dinheiro e que seu comparsa também estava morando em sua residência, sem seu consentimento.

Durante as diligências, foi apurado pela polícia que Fabiano já tinha registro em boletim de ocorrência por ameaça, maus tratos, lesão corporal, violência doméstica, além de tráfico de drogas, resistência e desacato.

Assim que receber alta médica, o rapaz deverá ser encaminhado ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para responder pelos crimes praticados.

Paranaguá

Homem invade a casa da ex e é preso pela Patrulha Maria da Penha

Ação da GCM foi na tarde de terça-feira, no Nilson Neves

Publicado

no

Por

Na tarde de terça-feira, 26, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam em flagrante, na cidade de Paranaguá, um homem de 46 anos acusado de violência doméstica. A ação ocorreu no bairro Nilson Neves.

Conforme a ocorrência, por volta das 13h uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM foi acionada para atender uma mulher de 52 anos, que relatou que seu ex-marido tinha invadido sua residência sem autorização e estava fazendo ameaças.

De imediato as agentes da GCM foram ao local e encontraram o homem alterado. Ele acabou preso e, na sequência, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motociclista morre após colidir com caminhão na Costeira

Acidente fatal foi no final da manhã desta quinta-feira

Publicado

no

Por

Na Avenida Coronel Jose Lobo, bairro Costeira, em Paranaguá, um rapaz de 28 anos morreu no final da manhã desta quinta-feira (21), em decorrência de um acidente de trânsito. Geovane Assunção Cordeiro (FOTO) pilotava uma motocicleta Honda XRE 190 que colidiu na lateral de um caminhão Ford Cargo 2622, e morreu no local.

Por volta das 11h, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e Guarda Civil Municipal se deslocaram em atendimento ao acidente e, ao chegarem, foi verificado que o piloto da moto estava em óbito.

Ao ser ouvido pelos policiais militares, o motorista do caminhão, de 31 anos, relatou que trafegava em serviço de uma empresa de locação de máquinas pela José Lobo, sentido área portuária, e que ao fazer a conversão à esquerda para avançar a Rua Baronesa do Cerro Azul foi surpreendido por uma motocicleta que vinha no sentido contrário da avenida e não teve como evitar a colisão.

O local do acidente foi isolado pelos polícias para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo de Geovane recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. O rapaz era morador na Ilha dos Valadares.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool. Em seguida, ele foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá pelos militares para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

O caminhão, que estava em situação regular, foi liberado no local para o responsável.

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU prende mulher por tráfico de drogas ao verificar situação de danos em academia ao ar livre

Foi na madrugada desta quinta-feira, na Vila Guarani

Publicado

no

Por

Na madrugada desta quinta-feira (21), agentes da Guarda Civil Municipal prenderam uma mulher por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. A ação resultou na apreensão de 19 buchas de cocaína.

De acordo com a ocorrência, por volta das 3 horas uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO), para verificar uma possível situação de depredação dos equipamentos da academia ao ar livre localizada na Rua Tupinambá, na Vila Guarani.

De imediato os agentes foram ao local e abordaram três homens e uma mulher, mas não foi confirmada a situação de danos no patrimônio público. No entanto, próximo a um equipamento da academia, os guardas civis localizaram uma pequena bolsa contendo um invólucro plástico com as buchas de cocaína.

Durante a ação, através das imagens do sistema de monitoramento Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, foi verificado que quem tinha dispensado o acessório no local era a mulher, identificada como Kamila Costa Oliveira, de 20 anos.

Segundo a ocorrência, em seguida a jovem assumiu a propriedade do entorpecente, informando que estava no local para comercializar as substâncias.

Como, com os outros abordados nada de ilícito foi encontrado, eles foram liberados no local., enquanto Kamila acabou presa e foi encaminhada, junto com os entorpecentes, ao plantão da Delegacia Cidadã para serem tomadas as providências necessárias. Ela já tinha passagem pelo mesmo delito.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.