Ad image

Ação conjunta prende suspeito de tráfico de drogas na Ilha dos Valadares

Por
3 leitura mínima

Denúncias de que um homem envolvido com o tráfico de drogas estaria de posse de uma pistola, fazendo ameaças contra moradores na Rua 132 da Vila Nova, Ilha dos Valadares, resultaram na prisão de Dionatan Alberto Santetti, de 39 anos.

Na ação, realizada em conjunto por equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal na noite de segunda-feira (12), não foi localizada nenhuma arma de fogo, mas apreendidas porções de cocaína, crack e maconha, além de material para embalar o entorpecente e balança de precisão.
A AÇÃO
Por volta das 21h20, policiais militares do 9º Batalhão, com o apoio de guardas civis municipais da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), deslocaram-se para averiguar as informações que tinham sido repassadas pelo telefone 190, e, na aproximação do local informado, flagraram “Jhow”, como Dionatan é conhecido, em frente uma residência.

Ao perceber a aproximação da equipe policial, o suspeito dispensou um pacote, no qual foram encontradas sete buchas de cocaína e, em seguida, entrou na moradia, sendo alcançado instantes depois. Ele ainda teria tentado fugir do local, mas não conseguiu escapar.

Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com Dionatan, mas nas buscas realizadas no quintal, foram localizadas 20 pedras de crack embaladas para a comercialização, seis buchas de maconha, dois rolos pequenos de papel filme, tesoura, estilete, balança de precisão, além de um pacote de elásticos pequenos para vedar as buchas e várias embalagens plásticas para embalar entorpecente.

Ao ser questionado sobre a pistola informada na denúncia, Dionatan disse que não tinha nenhuma arma de fogo. Diante dos fatos, ele acabou encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública onde ficou à disposição da Justiça.

TORNOZELEIRA
Durante as diligências, os militares apuraram que Dionatan já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e que ele estava em liberdade vigiada, usando uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile