Em uma ação conjunta entre a Agência Local de Inteligência, equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Patrulha Costeira do 9º Batalhão da Polícia Militar, um esconderijo clandestino de armamentos foi descoberto em Paranaguá. A ação ocorreu após uma denúncia anônima na noite de quarta-feira (14), no bairro de Alexandra.
A denúncia, recebida pela Agência Local de Inteligência, apontou para a localização de um depósito ilegal de armas e as informações foram repassadas às autoridades competentes, que agiram para verificar a veracidade da denúncia.
Ao chegarem ao local indicado, as equipes se depararam com uma casa antiga e depreciada, com aparência de abandono. Durante a busca, foram encontradas duas espingardas e uma carabina, além de munições de diversos calibres e insumos para a fabricação de munições.
De acordo com as informações da Comunicação Social da PMPR, a descoberta levanta questões sobre a origem e finalidade do arsenal escondido. As autoridades estão investigando possíveis conexões criminosas e a quem pertenceriam as armas e munições encontradas. A colaboração da população por meio de denúncias anônimas é essencial para o combate efetivo ao crime e à preservação da segurança pública.
A Polícia Militar do Paraná ressalta a necessidade contínua de denúncias anônimas e reforça o compromisso em garantir a segurança da população. A investigação prosseguirá por parte da Polícia Civil para identificar os responsáveis.