Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Paranaguá

Academia da Guarda Municipal abre turma para curso de armamento e tiro

TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE 72 GCMs

Agora Litoral
Na manhã desta terça-feira, 23, aconteceu a abertura da 3.ª turma do curso de armamento e tiro na Academia de Formação, Ensino e Capacitação da Guarda Civil Municipal de Paranaguá. A preparação aborda temas que vão desde a legislação até ao manuseio e manutenção das armas.

O secretário de Segurança, João Carlos da Silva, afirma que a gestão do prefeito Marcelo Roque tem investido na segurança pública. “Desde 2017, foram empregados recursos que proporcionaram melhorias nos trabalhos exercidos pela corporação. Até julho deste ano, contaremos com cinco turmas formadas”, declarou.

Secretário destacou investimentos

Atualmente todas as viaturas que estão nas ruas de Paranaguá possuem guardas capacitados para o porte e manuseio de armas. A Comandante da GCM, Márcia Garcia, comenta que esta qualificação garante mais segurança para os GCMs e para a toda a sociedade. “Este curso é intensivo, os participantes estão liberados das escalas para ter dedicação total e exclusiva na aprendizagem, para que estejam prontos para atender a comunidade”, explica.

O Comandante da Academia de Formação, Ensino e Capacitação da Guarda Civil, Márcio Feliciano, ressalta que todo o curso de armamento e tiro segue a cartilha da Polícia Federal. “Seguimos o conteúdo determinado pela legislação nesta formação e após a conclusão do curso os GCMs devem passar por requalificação anual”, frisou.

Curso segue cartilha da Polícia Federal

Serão aproximadamente 20 dias de curso intensivo, com 160 horas de aulas teóricas e práticas com a participação de 72 Guardas Civis Municipais (GCMs).

Da PMP
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios