Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Matinhos

Pescadores precisam de tratores para puxar do mar 5 toneladas de peixes

OPERAÇÃO FOI NA NOITE DE SEXTA-FEIRA

Agora Litoral
Pescadores de Matinhos, no litoral do Paraná, precisaram da ajuda de dois tratores para puxar do mar uma pescaria de aproximadamente cinco toneladas na noite desta sexta-feira (14).

De acordo com os pescadores, foram quatro toneladas de pescada-branca – um peixe considerado nobre e raro de ser encontrado nesta época do ano – e uma tonelada de cavala.

“Quando a gente consegue pescar 100 kg de pescada, já é uma boa pescaria. Quatro toneladas, então, é muito raro”, afirmou o pescador João Manoel Ramos.

De acordo com ele, geralmente é necessária a ajuda de um trator para tirar as canoas de dentro do mar, mas como a pescaria foi muito acima do normal, foi preciso que duas máquinas fossem acionadas para ajudar puxar as embarcações para a areia.

Quantidade impressionou até pescadores. (Foto: Almir Alves)

PESCARIA
De acordo com Ramos, os pescadores saíram para o mar às 5h da manhã de sexta-feira, e encontraram os peixes por volta das 12h.

“Nós vimos o cardume da cavala e soltamos as redes. Só depois vimos que a pescada estava no fundo [do mar], afirmou o pescador.

Ao todo, três canoas participaram da pescaria.

Com informações do G1 Paraná
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios