Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Matinhos

Nova fachada do Mercado de peixe de Matinhos retrata ecossistema do litoral

PINTURA FOI PARCERIA COM UFPR LITORAL, PREFEITURA E COMUNIDADE

Agora Litoral
Uma parceria entre poder público, comunidade e academia terminou em uma boa notícia para moradores e visitantes do litoral do Paraná. O Mercado de Peixe de Matinhos (PR) ganhou uma nova fachada, com um mural que retrata elementos do ecossistema marinho da região, em uma ação conjunta entre a Secretaria de Turismo de Matinhos, o projeto de extensão Conhecendo e Vivenciando as Artes Visuais, da Universidade Federal do Paraná (UFPR-PR) Litoral e pescadores locais.

“Aceitamos o desafio e elaboramos o mural com a consultoria da Associação MarBrasil, indicada pelo programa Labmóvel (UFPR)”, disse a professora Carla Ruschmann, coordenadora do projeto. As ilustrações feitas para o mural foram aprovadas pela Associação dos Pescadores do Mercado do Peixe e pelas secretarias de Meio Ambiente e do Turismo.

Segundo informações da comunicação social da UFPR, o mural foi feito por bolsistas do projeto de extensão, estudantes do curso de Licenciatura em Artes e voluntários. Para a empresária Léa Resende Archanjo, de 70 anos, participar da pintura junto com estudantes de Artes, guardadores de carros e vendedores ambulantes foi uma experiência rica e inesquecível. “O mercado de peixes ficou lindo e nosso trabalho está lá eternizado naqueles painéis que serão atração turística da cidade.”

Fonte Gazeta do Povo / Fotos: Roberto M0eissner/Comunicação UFPR Litoral
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios