Ligue-se a nós

Matinhos

Idosa cai no golpe do bilhete premiado e perde R$ 23 mil

Ela foi enganada por um casal de golpistas

Publicado

no

Imagem ilustrativa

Uma idosa de 74 anos caiu no ‘golpe do bilhete premiado’ e perdeu R$ 23 mil. O fato ocorreu em Matinhos, no Litoral do Paraná, na tarde de terça-feira (19).

A mulher, que reside em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, estava em Matinhos quando caiu na lábia de um casal de golpistas.

Segundo o que relatou à Polícia Militar, a idosa estava caminhando pelo Centro de Matinhos quando foi abordada pelo casal, cujo homem – descrito como moreno claro, calvo e barrigudo – disse que estava com um bilhete premiado e prometeu dividir o prêmio com ela.

A comparsa dele – uma mulher loira, de baixa estatura – ajudou a convencer a vítima que foi em vários bancos da cidade e sacou o que podia de dinheiro.

Após, ainda segundo relato da idosa, ela e o casal se deslocaram até Paranaguá onde conseguiu retirar mais valores de sua conta.

“CAIU A FICHA”

Em um dado momento, quando estava no interior de uma agência bancária de Paranaguá, a idosa desconfiou que pudesse estar sendo enganada e contou a situação para os seguranças do banco.

Estes lhe orientaram a permanecer dentro da agência e imediatamente ligaram para a Polícia Militar.

Aos PMs, a idosa relatou que o casal estariam em um carro, estacionado próximo do banco. No entanto, ao procurar o casal e o carro apontado pela vítima, os militares não localizaram nem o veículo nem os golpistas.

Mais tarde, o carro utilizado pela dupla foi localizado. Estava na Rua Doutor Leocádio, com as chaves no banco do passageiro.

Até o fechamento desta reportagem, os golpistas não haviam sido encontrados.

Com informações da Folha do Litoral News

Matinhos

Adolescente de 16 anos é morto a tiros e outros dois são feridos

O corpo do garoto foi encontrado pela Polícia Militar em um córrego

Publicado

no

Por

Um adolescente foi morto e outros dois homens feridos por disparos de arma de fogo, na tarde de segunda-feira (30) em Matinhos, no Litoral do Paraná.

A vítima fatal foi Kayky Domingues Silveira, de 16 anos, morador em Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

Mauro Teixeira da Costa, de 37 anos, com endereço em Curitiba, e Jonatan Carlos Munhoz, de 27, residente no balneário Gaivotas, foram socorridos e levados para atendimento médico.

Kaiky (foto redes sociais)

A OCORRÊNCIA
Equipes da Polícia Militar atenderam a um chamado, por volta das 15h20, com informação de disparos de arma de fogo no cruzamento das ruas Madri e Los Angeles, no balneário Gaivotas.

No local, populares relataram que as vítimas teriam sido encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pontal do Paraná.

Os militares foram até a unidade de saúde, onde encontraram Jonatan, que foi alvejado por um disparo de arma de fogo no lado direito de seu dorso, e Mauro, ferido por pelo menos dois disparos, que atingiram o lado direito do tórax e braço direito.

Os dois estavam conscientes e relataram que estavam sentados em um banco, no final da rua Madri, quando um veículo Fiat Siena, prata, aproximou-se e que, em seguida, dois ou três homens armados desembarcaram e começaram a atirar contra eles, que fugiram correndo.

Eles contaram que havia outro rapaz que também poderia ter sido alvejado.

Diante dos fatos, os policiais de Matinhos foram ao local dos tiros e localizaram três estojos deflagrados de pistola calibre .40. Durante as buscas, a aproximadamente 20 metros do local, encontraram Kayky, que já estava morto dentro do canal de um rio.
Após as análises, o corpo do adolescente foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Paranaguá e os estojos de arma de fogo pelo Instituto de Criminalística.
O crime está sob investigação da Polícia Civil de Matinhos.

Continuar Lendo

Matinhos

Homem procurado pela Justiça é preso após abordagem da PM

Ele demonstrou muito nervosismo e chamou a atenção dos policiais

Publicado

no

Por

Um rapaz de 22 anos, que era procurado pela Justiça na cidade de Matinhos, foi detido na noite de quarta-feira (11), por policiais militares do 9º Batalhão. A ação ocorreu por volta das 22 horas, durante patrulhamento no bairro Mangue Seco.

A equipe da PM desconfiou quando o jovem passou a agir de maneira estranha, demonstrando muito nervosismo ao ver a viatura se aproximando. Diante da suspeita de algo ilícito, os policiais optaram por realizar a abordagem.

Durante a busca pessoal e a consulta no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão emitido pela Vara Criminal de Matinhos em seu desfavor.

O jovem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Matinhos, onde ficou à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Matinhos

Bando é preso após invadir e roubar uma casa no balneário Caiobá

Foi na tarde de segunda-feira (9). Três foram levados pra Delegacia Cidadã.

Publicado

no

Por

Três homens, de 20, 24 e 31 anos, foram presos na tarde de segunda-feira (9) por policiais militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão logo depois de furtarem uma residência.
Eles invadiram a casa, localizada na avenida Agílio Leão Macedo, balneário Caiobá, em Matinhos.

Na ação, os gatunos escalaram um muro de pedras e acessaram a residência quebrando a janela dos fundos, utilizando-se de uma marreta.
Vários objetos foram furtados do local.
A partir de informações repassadas por vizinhos, a polícia e uma empresa de segurança que faz o monitoramento naquele bairro foram acionadas.

Os seguranças conseguiram chegar ao endereço a tempo de interceptar os marginais. Um dos suspeitos, que escapou da abordagem dos vigilantes, foi capturado pela PM nas proximidades. 

Os três suspeitos foram encaminhados com os produtos do furto para a Delegacia Cidadã de Matinhos, onde se encontram à disposição da Justiça.

Continuar Lendo
Anúncio