Ligue-se a nós

Matinhos

Homem que estava desaparecido foi morto e teve corpo enterrado

Ele era dono do carro incendiado domingo na Alexandra-Matinhos

Publicado

no

Carlos Antônio estava sumido desde sábado. Foto: colaboração WhatsApp

Matinhos, PR
Agora Litoral

Fim do mistério: Carlos Antônio Bemben de Azevedo, de 44 anos, que estava desaparecido desde o dia 20, após sair de uma reunião de condomínio em Caiobá, foi assassinado na noite de sábado e seu corpo enterrado em uma vala na Travessa Henrique Freire, em Matinhos. Ele era o proprietário do automóvel encontrado em chamas no domingo pela manhã na rodovia PR-508, a Alexandra-Matinhos.

A descoberta ocorreu após a mãe da vítima ter ido até a Delegacia de Polícia de Matinhos, na terça-feira (23) e relatado o desaparecimento dele. A mãe de Carlos Antônio contou também aos policiais ter ouvido falar que seu filho havia sido morto por traficantes logo após comprar drogas, e que o corpo dele havia sido jogado em um matagal da cidade.

A partir dessas informações a Polícia começou a juntar os fatos e chegou até Márcio Ferreira de Alcântara Júnior, de 18 anos, morador no bairro Vila Nova em Matinhos. Márcio era um dos homens que foram vistos no domingo em atitude suspeita perto de onde um automóvel estava em chamas – no Km 18 da Alexandra-Matinhos, na região da Colônia Pereira.

Na oportunidade, a Polícia Militar abordou Márcio e outro homem que o acompanhava e os encaminhou até a Delegacia de Polícia. No entanto, como não havia ligações deles com o carro incendiado (um Suzuki Gran Vitara de cor prata e placas ARR-8752), a dupla foi liberada. Ainda no domingo, os policiais tentaram entrar em contato com o dono do veículo, mas não conseguiram.

CORPO ENCONTRADO

Ao abordar alguns indivíduos em atitude suspeita na avenida Paraná, no bairro Tabuleiro, em Matinhos, próximo de um local conhecido como ponto de venda de entorpecentes, os policiais deram sorte e chegaram à solução do desaparecimento de Carlos Antônio Bemben de Azevedo.

Entre os indivíduos abordados estava Márcio Ferreira de Alcântara Júnior. Em contato com o Centro de Comunicação os PMs souberam que Márcio era um dos homens que estava próximo ao veículo em chamas na PR-508 no domingo e que o proprietário do automóvel estava sumido.

Ao perguntarem a Márcio sobre o desaparecimento de Carlos Antônio Bemben, ele contou o que realmente havia acontecido no sábado à noite. Disse que Carlos Bemben e outro homem que ele desconhece e não sabe o nome, adquiriram drogas dele (numa rua onde ele comercializa entorpecente) e que horas depois o indivíduo que ele jurou não conhecer teria retornado com o carro de Carlos querendo mais drogas, com a vítima já morta no interior do automóvel.

Ainda de acordo com Márcio Júnior, o homem deixou o carro como pagamento pelas drogas compradas. Os dois se dirigiram até a Travessa Henrique Freire e jogaram o corpo de Carlos em uma vala e o cobriram com folhas e sacos plásticos.

Segundo Márcio, após isso o homem tomou rumo ignorado. Disse também que, na manhã seguinte, teria incendiado o veículo temeroso de que pudesse ter deixado no interior alguma prova contra ele.

Márcio Ferreira de Alcântara Júnior foi preso e encaminhado até a Delegacia de Matinhos. Até o fechamento dessa reportagem, o homem que ele disse ter matado Carlos Antônio Bemben de Azevedo ainda não havia sido localizado.

Deixe seu comentário!

Matinhos

PM salva vida de homem durante atendimento de violência doméstica

Ele tentou pular do terceiro andar

Publicado

no

Por

Policiais militares atuantes no Verão Consciente 2020/2021 deram atendimento a uma situação de violência doméstica e salvaram a vida de um homem que tentou se matar. A ação policial aconteceu por volta das 3 horas de sexta-feira (8), na cidade de Matinhos.

De acordo com as informações repassadas, a equipe policial foi dar atendimento a uma situação de violência doméstica, onde o homem havia agredido a esposa e também havia disparado uma arma de fogo.

No local, os policiais militares não constataram a violência doméstica e nem o disparo de arma de fogo e a mulher resolveu não representar contra o companheiro.

Enquanto os militares estaduais estavam encerrando a ocorrência, o homem foi até a janela do seu quarto de hotel, no terceiro andar, e tentou tirar a própria vida. Ele foi contido pela equipe policial e foi encaminhado pelo SAMU até a UPA para atendimento médico.

Continuar Lendo

Matinhos

Denúncia de ameaça leva PM a fábrica clandestina de produtos químicos

Descoberta ocorreu na noite de quinta-feira no bairro Tabuleiro.

Publicado

no

Por

Em Matinhos, no Litoral do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam, na noite de quinta-feira (23), uma espingarda, além de um simulacro de pistola e produtos químicos que estariam sendo manuseados de forma irregular. Na ação, um homem foi preso.

Tudo começou por volta das 20h45, após um policial de folga acionar a PM, informando que um indivíduo estaria ameaçando sua cunhada, armado de uma pistola e uma arma longa.

Seguindo as informações, as equipes policiais fizeram patrulhamento pela cidade e localizaram, no bairro Tabuleiro, o veículo utilizado pelo autor da ameaça.

Imediatamente foi realizada a abordagem ao suspeito e verificado que ele estava de posse de uma espingarda de pressão e uma réplica de pistola.
No local, também foram localizadas centenas de frascos, uns vazios e outros cheios, de produtos químicos, além de uma espécie de envasadora artesanal para líquidos. Nos rótulos dos frascos, constava a inscrição “Inseticida Orgânico”.

De acordo com o abordado, o material, em sua maioria, tratava-se de impermeabilizante e seria utilizado na limpeza de fachadas prediais.
Ele relatou ainda que os frascos de inseticidas eram apenas armazenados com o intuito de vendê-los. Porém, nenhuma documentação foi apresentada para comprovar a sua afirmação.

Diante dos fatos, o homem, de 53 anos, foi encaminhado, juntamente de todo material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Matinhos

PM recupera veículos com alerta de furto e prende mulher por receptação

Ação da ROTAM foi na madrugada de quarta-feira (15)

Publicado

no

Por

No início da madrugada de quarta-feira (15), policiais militares do 9º Batalhão recuperaram dois veículos com alerta de furto e prenderam uma mulher por receptação.

A ação ocorreu na cidade de Matinhos e foi realizada por equipes ROTAM.

Tudo começou quando os militares, durante patrulhamento pela Rua Joaquim Távora, no bairro Tabuleiro, desconfiaram de três pessoas desembarcando de um automóvel. Dois homens, ao perceberem que seriam abordados, fugiram por um terreno baldio.

A terceira suspeita, uma mulher de 23 anos, acabou sendo interceptada.

Durante averiguação do veículo, um Hyundai Tucson de cor prata, os militares constataram que possuía alerta de furto no Estado de Santa Catarina.

Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhada para a Delegacia Cidadã, para adoção dos procedimentos cabíveis.
Simultaneamente, outra equipe especializada realizava diligências para encontrar um dos indivíduos foragidos, que tinha sido denunciado por ter em sua posse uma motocicleta de origem duvidosa.

Os militares foram até a residência do suspeito e localizaram o veículo, uma Honda CB 300 R de cor preta, também com alerta de furto.
No local, os policiais também encontraram um aparelho de som da marca Hyundai, compatível com o automóvel recuperado, mas o suspeito não foi localizado.

A motocicleta e o aparelho de som também foram entregues na Delegacia Cidadã para serem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo
Anúncio