Ligue-se a nós

Matinhos

Guardas Municipais fazem B.O. contra Secretário de Saúde

DEJAIR CAMARGO TERIA OFENDIDO PUBLICAMENTE TODA CORPORAÇÃO

Publicado

no

Fato gerador ocorreu em 30 de julho em frente ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes

Agora Litoral
Integrantes da Guarda Municipal de Matinhos, no litoral paranaense, registraram nesta quinta-feira (10) um boletim de ocorrência na delegacia da polícia civil contra o secretário de saúde Dejair Alves de Camargo por um fato ocorrido no último dia 30 de julho em frente ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Segundo consta no B.O. – e é relatado por alguns dos GMs -, eles foram atender uma solicitação de apoio feita por funcionários do hospital de que um casal estaria depredando o patrimônio público.

Ao chegar no hospital, os Guardas Municipais teriam se deparado com o secretário Dejair Alves de Camargo. Este estaria transtornado, tanto que na frente de várias pessoas teria batido na viatura e ficado na porta tentando impedir que os guardas desembarcassem e fossem até o local da chamada.

De acordo com a denúncia, o secretário de Saúde de Pontal do Paraná ainda teria feito ameaças e ofensas aos guardas. Entre outras coisas, teria dito que faria algumas ligações e que os GMs não serviam para nada.

HUMILHAÇÃO
Para os integrantes da GM, o secretário DEJAIR prevaleceu-se do cargo que ocupa para humilhar, denegrir e assediá-los moralmente.

O fato foi notificado aos superiores dos Guardas Municipais para que, no mínimo, fosse feita uma retratação a toda corporação, o que não ocorreu. E o pior: gerou represálias.

Afirmam os Guardas Municipais que o secretário Dejair, “no auge de sua prepotência”, vem utilizando algumas manobras e artimanhas covardes contra toda a corporação. Ele proibiu, inclusive, os GMs de se alimentar nas dependências do hospital.

OUTRO LADO
O Agora Litoral tentou entrar em contato com o secretário Dejair para ouvir a sua versão dos fatos, mas ele não foi encontrado. O espaço está garantido para o secretário de Saúde de Matinhos.

(Com informações de James Ribeiro)

Deixe seu comentário!

Matinhos

PM salva vida de homem durante atendimento de violência doméstica

Ele tentou pular do terceiro andar

Publicado

no

Por

Policiais militares atuantes no Verão Consciente 2020/2021 deram atendimento a uma situação de violência doméstica e salvaram a vida de um homem que tentou se matar. A ação policial aconteceu por volta das 3 horas de sexta-feira (8), na cidade de Matinhos.

De acordo com as informações repassadas, a equipe policial foi dar atendimento a uma situação de violência doméstica, onde o homem havia agredido a esposa e também havia disparado uma arma de fogo.

No local, os policiais militares não constataram a violência doméstica e nem o disparo de arma de fogo e a mulher resolveu não representar contra o companheiro.

Enquanto os militares estaduais estavam encerrando a ocorrência, o homem foi até a janela do seu quarto de hotel, no terceiro andar, e tentou tirar a própria vida. Ele foi contido pela equipe policial e foi encaminhado pelo SAMU até a UPA para atendimento médico.

Continuar Lendo

Matinhos

Denúncia de ameaça leva PM a fábrica clandestina de produtos químicos

Descoberta ocorreu na noite de quinta-feira no bairro Tabuleiro.

Publicado

no

Por

Em Matinhos, no Litoral do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam, na noite de quinta-feira (23), uma espingarda, além de um simulacro de pistola e produtos químicos que estariam sendo manuseados de forma irregular. Na ação, um homem foi preso.

Tudo começou por volta das 20h45, após um policial de folga acionar a PM, informando que um indivíduo estaria ameaçando sua cunhada, armado de uma pistola e uma arma longa.

Seguindo as informações, as equipes policiais fizeram patrulhamento pela cidade e localizaram, no bairro Tabuleiro, o veículo utilizado pelo autor da ameaça.

Imediatamente foi realizada a abordagem ao suspeito e verificado que ele estava de posse de uma espingarda de pressão e uma réplica de pistola.
No local, também foram localizadas centenas de frascos, uns vazios e outros cheios, de produtos químicos, além de uma espécie de envasadora artesanal para líquidos. Nos rótulos dos frascos, constava a inscrição “Inseticida Orgânico”.

De acordo com o abordado, o material, em sua maioria, tratava-se de impermeabilizante e seria utilizado na limpeza de fachadas prediais.
Ele relatou ainda que os frascos de inseticidas eram apenas armazenados com o intuito de vendê-los. Porém, nenhuma documentação foi apresentada para comprovar a sua afirmação.

Diante dos fatos, o homem, de 53 anos, foi encaminhado, juntamente de todo material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Matinhos

PM recupera veículos com alerta de furto e prende mulher por receptação

Ação da ROTAM foi na madrugada de quarta-feira (15)

Publicado

no

Por

No início da madrugada de quarta-feira (15), policiais militares do 9º Batalhão recuperaram dois veículos com alerta de furto e prenderam uma mulher por receptação.

A ação ocorreu na cidade de Matinhos e foi realizada por equipes ROTAM.

Tudo começou quando os militares, durante patrulhamento pela Rua Joaquim Távora, no bairro Tabuleiro, desconfiaram de três pessoas desembarcando de um automóvel. Dois homens, ao perceberem que seriam abordados, fugiram por um terreno baldio.

A terceira suspeita, uma mulher de 23 anos, acabou sendo interceptada.

Durante averiguação do veículo, um Hyundai Tucson de cor prata, os militares constataram que possuía alerta de furto no Estado de Santa Catarina.

Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhada para a Delegacia Cidadã, para adoção dos procedimentos cabíveis.
Simultaneamente, outra equipe especializada realizava diligências para encontrar um dos indivíduos foragidos, que tinha sido denunciado por ter em sua posse uma motocicleta de origem duvidosa.

Os militares foram até a residência do suspeito e localizaram o veículo, uma Honda CB 300 R de cor preta, também com alerta de furto.
No local, os policiais também encontraram um aparelho de som da marca Hyundai, compatível com o automóvel recuperado, mas o suspeito não foi localizado.

A motocicleta e o aparelho de som também foram entregues na Delegacia Cidadã para serem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo
Anúncio