Ligue-se a nós

Matinhos

Encontrado corpo de rapaz que havia sumido no mar em Guaratuba

Estava desaparecido desde segunda-feira (16)

Publicado

no

Foi encontrado neste domingo (22), o corpo de um rapaz de 21 anos, que estava desaparecido no mar desde a madrugada de segunda-feira (16). O achado ocorreu na ilha de Currais, município de Matinhos.

Conforme as informações do subcomandante do 8°GB, major Fabrício Frazatto, o corpo pode ser de Jakson de Jesus Simão, morador de Ponta Grossa, que estava com outras duas pessoas quando afundou no mar.

“Um dos amigos saiu da água e correu até o quartel para pedir ajuda. Enquanto a guarnição ia ao local da ocorrência, a segunda pessoa saiu do mar, mas o jovem afundou e não foi visto”, explicou.

O trabalho de buscas durou seis dias e foi aplicada até uma aeronave para auxiliar na varredura da região. “Desde sexta-feira tivemos o apoio do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, e também fizemos buscas com moto aquática”, afirmou o major Frazatto.

O trabalho seguiu até que um pescador encontrou o corpo de um homem e chamou os bombeiros. “O solicitante nos passou a localização e fizemos o resgate do corpo, que foi entregue ao Instituto Médico Legal de Paranaguá”, explicou.

ORIENTAÇÕES
Os casos de afogamentos durante o verão ocorrem, geralmente, por imprudência do banhista ao acessar o mar em locais perigosos, ou entra na água sem tomar medidas preventivas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal dica de segurança é a de sempre se banhar próximo a um Posto de Guarda-vidas. Também é importante evitar entrar no mar após ingerir alimentos pesados ou sob efeito de álcool.

Em caso de acidente, acionar o mais rápido possível o Corpo de Bombeiros para que o resgate seja feito.

Deixe seu comentário!

Matinhos

PM salva vida de homem durante atendimento de violência doméstica

Ele tentou pular do terceiro andar

Publicado

no

Por

Policiais militares atuantes no Verão Consciente 2020/2021 deram atendimento a uma situação de violência doméstica e salvaram a vida de um homem que tentou se matar. A ação policial aconteceu por volta das 3 horas de sexta-feira (8), na cidade de Matinhos.

De acordo com as informações repassadas, a equipe policial foi dar atendimento a uma situação de violência doméstica, onde o homem havia agredido a esposa e também havia disparado uma arma de fogo.

No local, os policiais militares não constataram a violência doméstica e nem o disparo de arma de fogo e a mulher resolveu não representar contra o companheiro.

Enquanto os militares estaduais estavam encerrando a ocorrência, o homem foi até a janela do seu quarto de hotel, no terceiro andar, e tentou tirar a própria vida. Ele foi contido pela equipe policial e foi encaminhado pelo SAMU até a UPA para atendimento médico.

Continuar Lendo

Matinhos

Denúncia de ameaça leva PM a fábrica clandestina de produtos químicos

Descoberta ocorreu na noite de quinta-feira no bairro Tabuleiro.

Publicado

no

Por

Em Matinhos, no Litoral do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam, na noite de quinta-feira (23), uma espingarda, além de um simulacro de pistola e produtos químicos que estariam sendo manuseados de forma irregular. Na ação, um homem foi preso.

Tudo começou por volta das 20h45, após um policial de folga acionar a PM, informando que um indivíduo estaria ameaçando sua cunhada, armado de uma pistola e uma arma longa.

Seguindo as informações, as equipes policiais fizeram patrulhamento pela cidade e localizaram, no bairro Tabuleiro, o veículo utilizado pelo autor da ameaça.

Imediatamente foi realizada a abordagem ao suspeito e verificado que ele estava de posse de uma espingarda de pressão e uma réplica de pistola.
No local, também foram localizadas centenas de frascos, uns vazios e outros cheios, de produtos químicos, além de uma espécie de envasadora artesanal para líquidos. Nos rótulos dos frascos, constava a inscrição “Inseticida Orgânico”.

De acordo com o abordado, o material, em sua maioria, tratava-se de impermeabilizante e seria utilizado na limpeza de fachadas prediais.
Ele relatou ainda que os frascos de inseticidas eram apenas armazenados com o intuito de vendê-los. Porém, nenhuma documentação foi apresentada para comprovar a sua afirmação.

Diante dos fatos, o homem, de 53 anos, foi encaminhado, juntamente de todo material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Matinhos

PM recupera veículos com alerta de furto e prende mulher por receptação

Ação da ROTAM foi na madrugada de quarta-feira (15)

Publicado

no

Por

No início da madrugada de quarta-feira (15), policiais militares do 9º Batalhão recuperaram dois veículos com alerta de furto e prenderam uma mulher por receptação.

A ação ocorreu na cidade de Matinhos e foi realizada por equipes ROTAM.

Tudo começou quando os militares, durante patrulhamento pela Rua Joaquim Távora, no bairro Tabuleiro, desconfiaram de três pessoas desembarcando de um automóvel. Dois homens, ao perceberem que seriam abordados, fugiram por um terreno baldio.

A terceira suspeita, uma mulher de 23 anos, acabou sendo interceptada.

Durante averiguação do veículo, um Hyundai Tucson de cor prata, os militares constataram que possuía alerta de furto no Estado de Santa Catarina.

Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhada para a Delegacia Cidadã, para adoção dos procedimentos cabíveis.
Simultaneamente, outra equipe especializada realizava diligências para encontrar um dos indivíduos foragidos, que tinha sido denunciado por ter em sua posse uma motocicleta de origem duvidosa.

Os militares foram até a residência do suspeito e localizaram o veículo, uma Honda CB 300 R de cor preta, também com alerta de furto.
No local, os policiais também encontraram um aparelho de som da marca Hyundai, compatível com o automóvel recuperado, mas o suspeito não foi localizado.

A motocicleta e o aparelho de som também foram entregues na Delegacia Cidadã para serem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.