Ligue-se a nós

Cidades

Mais de meio milhão de pessoas já curtiram o Carnaval do Litoral

Avaliação é da Polícia Militar. Segurança reforçada garantiu tranquilidade

Publicado

no

Caiobanda arrastou mais de 150 mil pessoas em Caiobá, Matinhos


Paranaguá,PR
Agora Litoral
/ Fotos: SD Afonso

A Polícia Militar estima que, desde a sexta-feira (24) até o domingo (26), mais de meio milhão de pessoas tenham participado das festividades de carnaval no litoral paranaense. A corporação está empregando o máximo em recursos humanos e materiais para que todos os cidadãos gozem de maior tranquilidade e segurança.

A governadora do Estado em exercício, Cida Borghetti, esteve em Antonina e parabenizou a PM pelo trabalho realizado até agora. Cerca de 255 mil pessoas participaram dos eventos no Litoral no domingo. Somente na Caiobanda, maior evento do dia, em Matinhos, foram cerca de 150 mil foliões que passaram pela Avenida Atlântica.

A integração da Polícia Militar com as prefeituras locais, bem como com outros órgãos, aperfeiçoa o esquema de segurança e transmite ao cidadão de bem que o Estado está unido pela segurança pública.

“Com motos, viaturas e policiamento a pé, a corporação demonstra a qualidade do serviço prestado por meio de seu efetivo qualificado e habilitado para atuar em diversas situações”, disse o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Nivaldo Marcelos Silva.

A presença ostensiva da Polícia Militar também evitou o cometimento de crimes e muitos casos de rixa e confusão entre foliões. Além disso, houve uma forte fiscalização, juntamente com a prefeitura da cidade, na comercialização e consumo de bebidas em garrafas de vidro.

Em Morretes, os alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia Policial Militar do Guatupê fizeram o policiamento ostensivo nos arredores da praça Rocha Pombo, local que reuniu cerca de 2,5 mil pessoas para o baile de Carnaval no domingo.

As músicas eletrônicas, pop e sertanejo levantaram o ânimo da galera e a festa seguiu das 21 horas até às 2h30. Os As equipes policiais atenderam uma ocorrência de furto e outra de roubo, além de lavrar sete autuações de infração de trânsito.

Cartão postal do Paraná e com tradição no Carnaval, Antonina recebeu aproximadamente 4 mil pessoas para os bailes infantis e desfile de blocos carnavalescos durante todo o domingo. Não houve situações de brigas ou rixas e a dispersão ocorreu por volta de 2h30 de maneira ordeira. Em Antonina houve duas ocorrências de furto e mais de 60 pessoas foram abordadas. Houve ainda uma prisão por embriaguez ao volante.

Governadora em exercício, Cida Borghetti, acompanhou o carnaval em Antonina e elogiou a segurança da festa

O domingo foi movimentado em Paranaguá com eventos desde a tarde até 2h30. A PM acompanhou o Carnailha, o Baile de Carnaval da Ilha do Mel, o desfile das escolas de samba, o Baile de Fandango e o Desfile de Blocos de Sujos durante todo o dia, que reuniram ao todo seis mil pessoas. Houve cinco ocorrências de furto e três de roubo, além de 98 pessoas abordadas.

Em Guaratuba, cerca de 80 mil pessoas foram à Avenida 29 de Abril para curtir a música com os trios elétricos neste domingo (26). Houve bloqueios de trânsito nas vias que cortam a via e a Polícia Militar aplicou o efetivo no policiamento a pé entre os foliões e motorizado nas redondezas do local da festa.

As equipes policiais atenderam durante todo o dia três situações de furto, duas de roubo e emitiu 19 infrações de trânsito. Também foram abordadas 40 pessoas, das quais 10 foram flagradas cometendo ilícitos penais e acabaram encaminhadas.

As festividades de Carnaval reuniram neste domingo em Pontal do Paraná cerca de 12.500 pessoas nos balneários de Santa Terezinha, Ipanema, Praia de Leste e Shangri-lá. Houve duas situações de furto e nenhum roubo. As equipes policiais também abordaram 183 pessoas e vistoriaram 50 veículos.

(Com informações de Marcia Santos, da PMPR)

Paranaguá

Rapaz com braço amputado é baleado com tiro na cabeça no Cominese

Câmeras de monitoramento flagraram a tentativa de homicídio

Publicado

no

Por

Na madrugada desta terça-feira, 23, um rapaz que tem o braço amputado devido a um acidente ferroviário, foi vítima de uma tentativa de homicídio no Conjunto Cominese, em Paranaguá.

O rapaz, que se encontrava com um skate, foi alvejado com um tiro na cabeça por um homem que estava em uma bicicleta, conversando na Rua Manoel Cardoso de Araújo.

Câmeras de monitoramento na região registraram o momento do crime. Após entregar um objeto ao homem que estava na bicicleta, aparentando ser uma corrente, o atirador puxou uma arma e efetuou um tiro à queima roupa contra a vítima e fugiu em seguida.

Moradores, quando ouviram o disparo na rua, foram verificar o que estava acontecendo e encontraram a vítima caída. Uma equipe do Samu foi ao local e socorreu o rapaz, que foi levado para o Hospital Regional do Litoral.

Guarnições da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também foram ao local e durante as diligências localizaram na rua um estojo de munição calibre 9mm. Ainda foram realizados patrulhamento pela região, mas o autor do atentado não foi localizado.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motorista invade preferencial, bate em carro e foge sem prestar socorro

Foi na noite de domingo (21); duas pessoas ficaram feridas.

Publicado

no

Por

Na noite de domingo (21), o motorista de um Fiat Palio invadiu uma via preferencial no bairro Bockmann, em Paranaguá, bateu em outro automóvel e, logo depois, fugiu sem prestar socorro. Duas pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 18h48 no momento em que um VW Gol, que trafegava pela Rua Manoel Pereira, ao chegar no cruzamento, foi atingido na lateral pelo Palio, que seguia em direção à Avenida Ayrton Senna pela outra via e cruzou a preferencial.

As duas passageiras do Gol ficaram feridas, sendo uma delas encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, enquanto a outra foi levada para a UPA. Elas foram liberadas após atendimento médico. O condutor do Palio, logo depois da batida, chegou a abrir a porta do carro, mas em seguida manobrou o veículo e deixou o local.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do acidente.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso após ser flagrado entregando droga para motoboy na frente de casa

Na ação foram apreendidas porções de maconha, comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo

Publicado

no

Por

Na tarde de sábado, 20, na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Wellington Henrique Duarte, de 28 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidas porções de maconha, além de comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo. O outro suspeito foi detido.

Tudo começou por volta das 16h30, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante policiamento de rotina pela Vila Divineia, em frente uma residência apontada como ponto de comércio de drogas na Rua Germano Crispim de Oliveira, avistou um motoboy pegando um invólucro de Wellington, que estava no portão do imóvel.

Ao sair do local o motoboy tentou mudar o curso do seu trajeto, sendo então abordado pelos militares e com ele localizado um pedaço médio de maconha embalada em plástico filme. Logo depois, ele confessou que tinha acabado de comprar o entorpecente.

Em seguida, os policiais foram até a residência e abordaram Wellington, que acabou confessando que comercializava drogas. Na sequência, dentro do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 32 carregado com uma munição intacta, além de uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme, R$ 600, 7 buchas de maconha e 19 comprimidos de ecstasy.

Diante da situação, os dois envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo Wellington autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.