Ad imageAd image

Pelo telefone PM de Guaratuba salva vida de bebê engasgado

2 leitura mínima
Soldado Divensi recebeu a visita dos pais do bebê salvo graças às suas orientações. Foto: colaboração WhatsApp

Guaratuba, PR
Agora Litoral

Esse domingo (09) ficará marcado por duas ocorrências envolvendo bebês na cidade de Guaratuba, litoral do Paraná. A primeira, lamentável, onde uma mãe abandonou o filho recém-nascido numa valeta no bairro Piçarras. A segunda, elogiável, quando um soldado da Polícia Militar, por telefone, conseguiu salvar um menino de 21 dias que havia se engasgado com o leite materno e não conseguia respirar.

O telefone 190 da Polícia Militar de Guaratuba tocou por volta das 18 horas. O soldado Divensi ouviu o relato desesperado de Jose Cordeiro da Silva Junior, pai de um menino de 21 dias que tinha se engasgado com o leite materno e não conseguia respirar. Treinado, Divensi fez as orientações necessárias enquanto uma viatura da PM se dirigia até a casa dos pais da criança.

Os policiais militares já encontraram o bebê respirando e encaminharam ele e os pais até o Pronto Atendimento Municipal em Guaratuba. As orientações do soldado Divensi foram fundamentais para o salvamento da criança. O bebê recebeu atendimento médico e passa bem. Em agradecimento, os pais levaram o bebê até o soldado Divensi.

MARCADO:
Compartilhe este artigo