Ligue-se a nós

Guaratuba

Obra da nova ponte do Cubatão está paralisada e preocupa pais de alunos

ELES TEMEM PELAS PRECÁRIAS CONDIÇÕES DA ATUAL

Publicado

no

Agora Litoral
Temerosos de que algo ruim possa acontecer, moradores da comunidade rural do Cubatão, em Guaratuba, querem a conclusão da obra da nova ponte na localidade. “Até mato já está criando em volta da obra”, diz uma moradora, que prefere não ser identificada para evitar represálias. “Algumas meninas postaram vídeos da paralisação da obra e foram ameaçadas”, completa a moradora, sem dizer de quem partiram as ameaças.

Ponte atual deixa inseguros pais de alunos

A falta de segurança da ponte do Cubatão vem de longo tempo. A ponte é antiga e de madeira, escorada com trilhos. Em abril de 2017, um ônibus escolar caiu sobre a ponte. Felizmente não havia passageiros; somente o motorista que nada sofreu. Em vista disso, alguns moradores fizeram uma manifestação, à época, exigindo uma nova ponte.

Ônibus escolar caiu da ponte em 2017

Os moradores do Cubatão lembram que a construção de uma nova ponte sobre a localidade foi promessa de campanha do atual prefeito Roberto Justus, e foi anunciada pelo ex-governador Beto Richa em outubro de 2017, mas a obra parou “de uma hora para outra”.

De acordo com o projeto original, a nova ponte sobre o Rio Cubatão terá 67,34 metros de extensão, quatro metros de largura e já deveria estar concluída. Enquanto isso não acontece, os pais de mais de 100 alunos que utilizam o transporte escolar ficam apreensivos cada vez que seus filhos se deslocam ou retornam da escola.

Paralisação da obra preocupa comunidade rural

O QUE DIZ A PREFEITURA
Procurada pelo Agora Litoral, a prefeitura de Guaratuba disse que, em virtude do recesso de fim de ano, a obra parou no final de dezembro e foi retomada na primeira semana de janeiro, mas não teve prosseguimento porque foi necessário refazer os cálculos para colocação das novas estacas, que ficaram em posição diferente do projeto original para a colocação da estrutura metálica.

A previsão de entrega da obra, com a recolocação das estacas e do novo madeiramento por onde passam os veículos, é de dois meses. Enquanto isso, a prefeitura pretende fazer alguns reparos na ponte atual para proporcionar mais segurança a quem trafega no local.

PROTESTO
Em 2017, pais de alunos protestaram sobre o assunto. O Agora Litoral registrou.

Pais de alunos de Guaratuba querem nova ponte em Cubatão

Deixe seu comentário!

Guaratuba

Rotam prende rapaz que vendia drogas pelo WhatsApp

Ele disse que fazia cerca de 10 entregas por dia

Publicado

no

Por

Material apreendido pela PM

Após uma abordagem na noite de sexta-feira (13), no bairro Piçarras, em Guaratuba, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreendeu 440 gramas de maconha, 43 pontos de LSD, além de dois celulares e uma balança de precisão utilizada para pesar a droga.

Indagado, o abordado, um rapaz de 19 anos, relatou que faria a entrega para um terceiro. Relatou ainda que faz aproximadamente 10 entregas por dia, utilizando um aplicativo de celular para negociação e ajuste do local de entrega.

Diante dos fatos, o jovem, juntamente da droga e objetos apreendidos, foi encaminhado para a Polícia Civil de Guaratuba para ser colocado à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Guaratuba

Rapaz que fazia “disk drogas” é preso com ecstasy e maconha

Ele tinha também uma faca, balança de precisão e quase R$ 6 mil em dinheiro

Publicado

no

Por

Material apreendido pela PM

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, no início da noite de quinta-feira (12), um motociclista suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Guaratuba. Com ele foram apreendidos mais de dois quilos de maconha e 120 comprimidos de ecstasy.

A ação policial teve início por volta das 18h, durante patrulhamento de uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) em uma rua no centro da cidade, quando um motociclista mudou rapidamente seu trajeto ao avistar a viatura, gerando desconfiança nos policiais.

Diante da suspeita de algo ilícito, a equipe optou por realizar a abordagem. Durante a revista, foram encontrados na mochila do condutor, todo o entorpecente que foi apreendido, além de R$ 5.800,00, uma faca e balança de precisão utilizada para pesar drogas, duas correntes e um relógio.

Na abordagem, o suspeito, de 24 anos, assumiu a propriedade da droga relatando que fazia a comercialização via aplicativo de celular, realizando as entregas com a motocicleta.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado, sendo encaminhado, juntamente da droga, dinheiro e objetos apreendidos, até a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo

Guaratuba

Polícia Militar prende mulher por tráfico com 72 pedras de crack

Equipe localizou a droga escondida em uma pilha de tijolos

Publicado

no

Por

Drogas apreendidas pela PM

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 9º Batalhão da Polícia Militar, acusada de tráfico de drogas.

A detenção aconteceu na tarde de segunda-feira (9), após cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

Ela foi localizada na rua Matinhos, Bairro Mirim, no município de Guaratuba, por policiais militares apoiados por uma equipe do Canil do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da PM).

Ao vasculharem o imóvel alvo do mandado, localizaram 72 pedras de crack, escondidas em uma pilha de tijolos no quintal da moradia.

A suspeita e os entorpecentes foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo
Anúncio