Ligue-se a nós

Guaratuba

Mulher foge com o filho pequeno pra não ser apanhada com carga ilegal de palmito

FOI PRESA APÓS CAIR EM LAMAÇAL

Publicado

no

Agora Litoral
Um flagrante do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV) resultou na apreensão de aproximadamente 274 quilos de palmito in natura, ou seja, extraído da natureza, após uma denúncia anônima ser enviada na madrugada desta sexta-feira (11/01) à corporação em Guaratuba, no litoral do Paraná.

Uma mulher acabou detida e o filho, de menos de um ano, que estava com a mãe na abordagem, foi amparado pelo Conselho Tutelar do município. O marido dela fugiu e segue procurado pela polícia.

Palmito era transportado nessa camioneta

Segundo o Subtenente Nelson Hercilio Mansani, por volta de 5 horas, os policiais militares se deslocaram até uma estrada rural por onde passaria o carro (GM/Montana) carregado com o palmito.

Ao ser anunciada a abordagem havia um casal e uma criança no carro. O motorista correu a pé, e a mulher, que estava com o bebê no colo, tentou fugir e acabou caindo num banhado. Tivemos que prestar socorro, pois ela e o filho quase se afogaram”, explicou.

Após os atendimentos no local, foi verificado que a carroceria estava com sete caixas de plástico repletas de palmito in natura, ainda sem preparo, o qual seria levado para receber os devidos procedimentos para envase e, posteriormente, comercialização. “No total havia 274 quilos do produto, que se fosse acondicionado em vidros, poderia render até 500 unidades”, declarou o subtenente.

O material foi levado à sede da unidade de Guaratuba, para a lavratura do Termo Circunstanciado (TC) pelo crime ambiental de transporte de palmito sem autorização. Após a confecção do documento foi encaminhado ofício ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

O palmito foi avaliado e, como estava próprio para consumo, foi doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guaratuba. “O Batalhão de Polícia Ambiental é parceiro nosso e nos auxilia com doações que complementam a dieta das nossas crianças”, disse a secretária da entidade, Maurene Perez Kolossovski.

Palmito apreendido será doado para a APAE de Guaratuba

De acordo com o subtenente Mansani, a apreensão de palmito faz parte dos resultados de atividade do batalhão durante a temporada de verão. São feitas operações e abordagens a estabelecimentos comerciais que utilizam palmito para a produção de alimentos a fim de verificar os selos de garantia de origem e qualidade.

“Nossos esforços são concentrados para inibir os crimes ambientais, e no caso do palmito atuamos não só na fiscalização da extração, mas também no transporte e comercialização, para que o consumidor possa adquirir um produto mais seguro”, afirmou.

Se acondicionado em vidros, palmito poderia render até 500 unidades

Deixe seu comentário!

Guaratuba

Festa do Divino é cancelada por causa do coronavírus

Evento seria realizado entre os dias 10 e 19 de julho.

Publicado

no

Por

Foto: Arquivo

A Festa do Divino, tradicional festa com programação religiosa, shows, binguinhos, almoços, jantares, barracas de comida e artesanato, foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. Ela seria realizada entre os dias 10 e 19 de julho, em Guaratuba, no litoral do Paraná.

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, responsável pela organização do evento, anunciou na segunda-feira (4) o cancelamento.

De acordo com a nota oficial, não existe possibilidade de realizar a festa neste ano.

Nota publicada no Facebook

A Festa do Divino leva para Guaratuba centenas de pessoas de todo o estado em pleno inverno. O evento reúne música, produtos e culinária típica do litoral.

Continuar Lendo

Guaratuba

Traficante é pego pela PM com pedras de crack escondidas na boca

Homem de 56 anos foi preso no bairro Piçarras

Publicado

no

Por

A Polícia Militar prendeu um homem de 56 anos que transportava pedras de crack em uma embalagem e uma porção da droga escondida na boca.

A detenção aconteceu na tarde de quinta-feira (2), no bairro Piçarras, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.

O suspeito foi abordado por uma equipe da ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel)  em patrulhamento na avenida Patriarca, bairro Piçarras.

Ao perceber a aproximação do carro da polícia, o homem tentou se desvencilhar de uma embalagem onde guardava 60 pedras de crack.

Também foram encontradas mais oito pedras da droga, que ele escondia na boca. e R$ 380 em dinheiro trocado.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, juntamente com as drogas e o dinheiro apreendidos.

Continuar Lendo

Guaratuba

Rotam prende rapaz que vendia drogas pelo WhatsApp

Ele disse que fazia cerca de 10 entregas por dia

Publicado

no

Por

Material apreendido pela PM

Após uma abordagem na noite de sexta-feira (13), no bairro Piçarras, em Guaratuba, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreendeu 440 gramas de maconha, 43 pontos de LSD, além de dois celulares e uma balança de precisão utilizada para pesar a droga.

Indagado, o abordado, um rapaz de 19 anos, relatou que faria a entrega para um terceiro. Relatou ainda que faz aproximadamente 10 entregas por dia, utilizando um aplicativo de celular para negociação e ajuste do local de entrega.

Diante dos fatos, o jovem, juntamente da droga e objetos apreendidos, foi encaminhado para a Polícia Civil de Guaratuba para ser colocado à disposição da Justiça.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.