–:–:–
Conecte-se conosco

Frente fria ameaça votação com temporais em quatro estados

Sistema avança pelo Centro-Sul após provocar vendavais e queda de granizo no Rio Grande do Sul já a partir deste sábado.

34 visualizações
Quatro estados têm alto risco de temporais neste domingo de eleição

O deslocamento de uma frente fria coloca quatro estados da faixa Centro-Sul do Brasil em alerta máximo para o risco de temporais neste domingo (4), dia em que milhões de pessoas comparecem às urnas.

Avanço da frente fria e histórico de tempestades

A instabilidade atmosférica ganhou força ainda durante a tarde deste sábado (3), provocando tempo severo no Rio Grande do Sul, com episódios de chuva forte, queda de granizo e vendavais. O sistema agora progride rumo ao Norte, ampliando a área sob risco de rajadas severas e precipitações volumosas ao longo da votação.

Cuidados recomendados para o domingo

Diante do cenário de tempo severo em pleno dia de eleição, o monitoramento das condições locais torna-se indispensável. A expectativa de tempestades repentinas demanda cautela no trânsito e planejamento no deslocamento até as seções eleitorais, evitando horários com maior probabilidade de rajadas e alagamentos pontuais.

Mais em Previsão do Tempo

Ver tudo →