Um automóvel foi alvo de um ataque incendiário criminoso nas primeiras horas desta terça-feira (29), no bairro Ponta do Caju, em Paranaguá. O caso aconteceu na Rua dos Expedicionários e mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) após acionamento do Centro de Operações e Inteligência (COI).
Ação rápida e fuga a pé
De acordo com o relato do proprietário à equipe da viatura, por volta das 3h50, dois indivíduos se aproximaram a pé do veículo, um VW Tera de cor branca que estava estacionado em frente à residência. A dupla ateou fogo no automóvel e fugiu correndo logo em seguida.
A suspeita é de que os criminosos tenham utilizado gasolina como acelerante para iniciar as chamas. O dono do carro informou aos guardas que o imóvel conta com câmeras de segurança, cujas gravações registraram o ataque e devem auxiliar na identificação dos autores.
Moradores controlaram as chamas
O fogo se concentrou nas partes lateral e frontal do veículo, chegando a deformar a lataria e derreter diversas peças plásticas. Apesar do susto, a destruição total foi evitada graças à intervenção de moradores locais, que conseguiram conter o incêndio antes mesmo da chegada das forças de segurança.
Ameaça recente pode ter relação com o crime
Durante o atendimento, a vítima relatou um desentendimento ocorrido no sábado anterior (26). Segundo ele, após tentar apartar uma briga, acabou discutindo com um indivíduo que proferiu ameaças contra sua integridade. O homem destacou que não conhece o desafeto e não soube apontar sua identidade.
Os agentes da GCM confeccionaram o boletim da ocorrência, orientaram a vítima quanto aos procedimentos legais a serem seguidos e repassaram as informações para que a Polícia Civil investigue a autoria e a real motivação do crime.








