–:–:–
Conecte-se conosco

Temporal histórico: MetSul alerta para pior risco desde agosto no RS

Frente de tempestades severas avança pelo estado gaúcho e acende sinal vermelho nas autoridades de meteorologia.

167 visualizações
Meteorologista Luiz Nachtigall: cenário mais perigoso desde 6 de agosto

Uma nova e intensa onda de tempestades está prestes a atingir o Rio Grande do Sul nas próximas horas, exigindo atenção máxima da população e Defesa Civil.

Riscos e previsões para a madrugada De acordo com os prognósticos, o pico de instabilidade deve ocorrer especialmente entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (21).

O alerta emitido pela MetSul Meteorologia aponta que este pode ser o episódio de tempo severo mais grave registrado no território gaúcho desde o dia 6 de agosto, superando eventos recentes em termos de periculosidade.

A gravidade do fenômeno atmosférico reforça a necessidade de medidas preventivas nas regiões mais vulneráveis, visto que o cenário mais perigoso desde 6 de agosto traz riscos consideráveis de danos estruturais e transtornos para os moradores.

Mais em Previsão do Tempo

Ver tudo →